quinta-feira, 3 de março de 2011

Zoobloco no Carnaval!

No dia 20/02, domingo, teve o bloco Zoobloco no Sambebê. Impossível perder! Se o Sambebê já é excepcional… com o Zoobloco então… nem se fala!
“Cantando músicas da Arca de Noé e de Os Saltimbancos, o Zoobloco e sua trupe – dois maravilhosos urubus em perna-de-pau, água-viva, papagaios, joaninhas, Noé e sua arca, dona tartaruga, formigas, cães, peixes e toda uma biodiversidade de foliões mascarados - trazem o folguedo infantil, as cantigas de roda, a ciranda, o lúdico e uma alegria autêntica ao carnaval do Rio de Janeiro. Adultos e crianças brincando como crianças na rua, na simplicidade das cantigas como há muito não se vê.”
E foi assim a nossa inesquecível tarde de domingo! No delicioso jardim do Casarão Austregésilo de Athayde ao som de música boa e muita diversão!
sambebe-zooblobo-200211-4sambebe-zooblobo-200211-54
A questão é que era semi-final do campeonato e o maridão não quis ir comigo. Fui com as crianças sozinha, mas combinei com uma amiga, Sabrina, de nos encontrar lá. Sabia que seria difícil ir com os dois com o João tão pequeno. Não tinha vaga e e stacionei muito longe num ladeirão! Coloquei a Malu no carrinho e o João no cangurû. Uma alma caridosa, pai que levava os seus dois filhos, me ajudou a descer a ladeira com as crinaças. Foi bem difícil o começo no baile sozinha, mas veleu todo o esforço! Ainda bem que a Sassa me ajudou!
Diante de tanta confusão com os dois, fotografei muito pouco. Acabei filmando, mas não consegui colocar a filmagem aqui no post.
Então, fiquem com algumas fotos da família abelha, incompleta!
IMG_2157IMG_2158
Não demorou muito, a Malu tirou a fantasia! Tava calor, então, ela ficou só de calcinha e sapatinha! Uma graça!
IMG_2161IMG_2162
IMG_2156
Todas as fotos oficiais dessa tarde deliciosa, vocês verão no site Coisa de Bebê.  Salvei aqui no blog as nossas!  Como a Malu passou boa parte do baile de calcinha… a fotógrafa oficial acabou não registrando ela. rs!  Mas vejam que lindas as que ela tirou de mim e do João!
sambebe-zooblobo-200211-117
sambebe-zooblobo-200211-25sambebe-zooblobo-200211-110
Para quem gosta,  a informação que eu tenho é que o pessoal do Zoobloco vai se encontrar na terça-feira de carnaval em frente à Fundição por volta das 17h.  Mas acho que o bloco deve ficar muito cheio e, como vai sair da Fundição, deve agregar muitos foliões da Lapa. Acho  que o Zoobloco vai sair também depois do carnaval, mas sem muita divulgação para que o clima fique ainda melhor para as crianças!

Um comentário:

Bicho Mãe disse...

Ficaram lindos! Valeu o esforço.

Ah! Não posso deixar de agradecer pela visita. Volte sempre!

Beijão