sexta-feira, 17 de junho de 2011

A Malu na nossa cama!‏

Desde que o João nasceu que a Malu mudou a sua rotina de sono. Na verdade, ela está crescendo e as sonecas da tarde já não acontecem com tanta freqüência. À noite costumo colocar o João para dormir antes para dar um pouco mais de atenção para ela. A questão é que ela está na fase de querer dormir com alguém. Ela sempre dormiu sozinha. Eu deixava ela ficar um pouquinho na nossa cama assistindo tv, mas logo a gente a colocava na cama, dávamos um beijinho, fazíamos uma oração e ela virava para o lado e dormia. Agora, enquanto ela ouve movimento na casa ela quer ficar acordada. Inclusive, ela tem pedido para ficar na nossa cama na hora de dormir. O que a gente tem feito é ir para cama dela e ficar lá até ela adormecer. Mas, às vezes, no meio da noite ela vem para nossa cama. Isso acontece na madrugada e acabo deixando ela ficar no meio da gente. Imagino que isso seja uma fase. Mas fico preocupada! Conheço várias histórias: pai que sai da cama para o filho dormir, crianças que dormem no quarto dos pais etc. Não tenho nada contra, sei que, na maioria das vezes, é uma opção do casal permitir ou não essa situação. Mas, no meu caso, acho importante preservar o espaço do casal e não queria deixar que isso se tornasse uma rotina. Sei que essa fase vai passar... Mas será que tem algo que a gente possa fazer? Alguém já passou por algo parecido? Tem alguma dica que ajudou? Aguardo ansiosamente pelas experiências de vcs! rs!

4 comentários:

Ingrid Faria disse...

Tenho uma dica
Quando for por exemplo nove horas faça a casa ficar mais calma e faz como você está acostumada a fazer bota ela para ver televisão no seu quarto e depois leva ela para a cama dela, mas quando botá-la na cama você deve ir para o seu quarto e ficar lá em silêncio para ela não ouvir a casa agita e "sentir" que está "perdendo" alguma brincadeira ou bagunça
Não sei se vou ajudar, mas essa é a única dica que eu tenho
Beijos e mais beijos

Má! disse...

Oi Carol, eu não tenho filhos, mais sei bem oq é isso pois tenho um irmão mais novo, e quando ele tinha a idade da Malu era a mesma coisa. Ele é o caçula da familia, nossa diferança de idade é de quase 15 anos, então vc imagine como ele era mimado por todos...
Mais essa mania de dormir com os pais passou logo, pois ele com uns 5 anos ja queria seu proprio espaço. E em casa todos começaram a elogiar como era bom ele ter o quartinho dele e aos poucos isso mudou e ele nunca mais foi pra cama dos pais. Espero ter ajudado!!
Bjos

Nat disse...

Carol, são todos iguais, só muda endereço!!! rsrs....
Acredito tb que é uma fase e vai passar.
Escutei uma coisa, que pra mim foi muito marcante, qdo comentei sobre essa situação com uma pessoa muito querida e sábia (na minha opinião), que foi o seguinte: "Isso é uma fase, vcs terão muitos anos pela frente de privacidade, mas esse momento de aconchego, de carinho, contato, afeto e amor com ESSE FILHO, SÓ VAI ACONTECER AGORA, esse momento é único! Qdo essa fase passar vcs sentirão saudades e~o tempo não volta atrás."
Então curta esse momento gostoso de amor com SUA FILHA!
Curta mais e preocupe-se menos! Essa é minha dica. bjocas! Nat

Ana Carolina Peixoto disse...

Meninas, obrigada pelo carinho! Nat, tô aqui pensando no que disse... e acho que é isso mesmo! Vou curtir mesmo!
beijocas,
Carol