sexta-feira, 3 de junho de 2011

Papelaria para festas

A festinha da Malu está chegando e já estou com a produção a todo vapor. Na verdade, esse ano eu precisava economizar e simplificar algumas coisas. Eu queria tentar me aventurar em scrap, mas o tempo estava curto. Uma amiga da Lucia do Criative-se contratou a Tuty que preparou toda papelaria da festa. Achei a idéia genial e comecei a pesquisar sobre o assunto.

Então, para quem quiser economizar, mas quiser fazer uma festa simples, de bom gosto e personalizada, descobri algumas coisas interessantes que não podia deixar de dividir com vcs. Fica até legal contratar também esse tipo de serviço para reuniões/festas de adulto!

Achei muito interessante o trabalho de papelaria da Thiara. Ela é bem simpática e acessível. Ela tem kits prontos ou vc pode personalizar. Vc escolhe um tema e ela personaliza as peças de papelaria que vc escolhe. Vc pode escolher até 12 itens personalizados (abaixo). Em negrito a arte que eu contratei.

- Convite
- Cones para salgadinho
- Rótulo para água
- TAGs para escrever
- Toppers para cupcake
- Mini toppers para docinhos enrolados
- Forminhas para doce
- Quadrinho boas-vindas
- wrappers para cupcake
- Rótulo para Nucita
- Rótulo para mini-mentos
- Rótulo para chocolate
- TAGs para lembrancinha
- Adesivos para canudo
- Adesivo par bisnaga de brigadeiro
- Adesivo para potinho de brigadeiro
- Adesivo para potinho de brigadeiro
- Adesivo para personalizar pão-de-mel
- Adesivo para personalizar pirulitos
- Adesivos para latinhas de mint to be
- Centro de mesa - cartão para agradecimento
- Bandeirolas formando o nome
- Caixinha para bombom pequena
- Caixinha cubo
- Caixinha aberta 9 cm com relevo
- Caixinha para batatinha (estilo MC Donald’s)
  
Demais artes que não estejam na lista também podem ser incluídas, desde que combinado previamente.

Os kits personalizados são enviados em até 10 dias úteis. Ela envia um arquivo para validação da arte e depois da arte aprovada, um arquivo em pdf. Vc tem a opção de imprimir em casa por R$90,00 ou dela imprimir e já recortar tudo por R$250,00 (festa para 30 pessoas). Optei por imprimir em casa e recortar tudo. Os kits padrão (já prontos) custam aproximadamente R$ 30,00 e Thiara disponibiliza em 1 dia útil. Impressão é um item importante. Ela dá dicas de papel por tipo de impressora (eu usei impressora à laser e papel Filicoat 180g) , mas se a impressora estiver com o cartucho gasto pode dar problema na fidelização das cores. Se vc não tiver uma boa impressora, ela pode imprimir e te mandar por correio as folhas para vc cortar e montar. O preço dela para impressão é bem mais barato que imprimir em bureau.

Minha amiga Fabi me indicou a Birds Crafts. Depois descobri que várias amigas do trabalho já fizeram o kit com a Cris. Ela tem muito bom gosto e também faz arte digital para impressão em vários temas. Também tem kits prontos e kits personalizados. Só não fiz com ela, pois para kits personalizados, ela só está aceitando encomendas com 3 meses de antecedência.

Não fiz contato com a Paper Glitter, mas amigas do trabalho já compraram e adoraram.

Se alguém quiser tentar fazer arte sozinha, pode procurar kits de papéis e elementos gráficos pelas lojas de scrap digital ou, como a gente vai fazer para uso pessoal, podemos baixar freebies. Minha amiga Fabi me indicou onde costuma comprar ou baixar.

Lojas virtuais:

Freebies:

Bom, espero que vcs aproveitem as dicas.

7 comentários:

Unknown disse...

Òtimas dicas!
Eu já conhecia o trabalho da Tutty.
Ana, hoje é niver do meu blog, passa por lá que tem surpresa!!
Bjocas

Flávia

D&D Atelier de Festas disse...

Amei as dicas Carol, e vieram em ótima hora, estou preparando a festinha do meu filhote e eu mesmo estou me aventurando a fazer algumas coisas de papelaria, comprei um kit de scrap por indicação da Lúcia do Criative-se na Kay Miller, lá também você encontra umas coisinhas cut...
Tenho certeza que a festinha da Malu vai ficar linda.

Bjkas.

Renata Karvaly disse...

Carol,

SEMPRE pego umas colas do que vc prepara pro niver da Malu... Anos passado foram os dedoches.. rs

Tô começando a preparar a festa da MP e tava sem saber o que fazer na mesa do bolo!! ótima ideia, já que não sou muito prendada! rsrsrs

enfim, vá nos mantendo informadas!

bjs
Renata

Simone disse...

Carol! Adorei a ideia! Acho que vou copiar... heheh Depois coloca as fotos pra gente ver como ficou!
Bjs

Thiara Ney - Tuty disse...

Oi Carol,
Que bom que gostou do trabalho! Adorei ver a Tuty citada aqui!
Bjos!
=)

Filomena disse...

Adorei as dicas!!! Só não tenho ideia de como imprimir em casa? Tem que ter o photoshop??

Beijos

Filó (filomena.melo@gmail.com)

Ana Carolina Peixoto disse...

Que bom que vcs gostaram das dicas!

Filomena,
Não precisa de photoshop. O arquivo vem em pdf.

Vc precisa ter o Adobe Acrobat Reader.

Basta ter uma impressora com um bom cartucho.

bjs,
carol