segunda-feira, 13 de junho de 2011

Uso da Cinta

Sei que estão ansioso para saber os preparativos da festinha da Malu. Prometo, em breve, dividir com vcs! Mas hoje vou falar de algo que vem me incomodando além da conta!

Desde que tive a Malu, ouvia dizer que a cinta deveria ser usada apenas nos primeiros dias pós parto e que nós deveríamos aos poucos nos policiar com a postura. "O corpo deveria voltar sozinho". Hoje, depois da segunda gravidez preciso confessar que àquela barriguinha eternamente de grávida me incomoda muito. Mesmo tendo perdido os 20kg que ganhei na gravidez do João e de estar fazendo pilates há quase 8 meses (desde que o João tinha 40 dias), me olho de perfil e vejo uma pelanca mole e tenho vontade de morrer. rs! Acho que só a faca mesmo para melhorar! rs! Ainda preciso perder 7 kg da gravidez da Malu. A Minha alimentação tá razoável. Eu precisava me organizar para voltar a correr. Mas não estou conseguindo. Vou tentar fazer algumas sessões de massagem modeladora, drenagem e usar alguns aparelhos (Manthus é um deles) para ver se melhora! É tudo muito caro, mas não vejo muito alternativa. Mas queria deixar registrado que com várias fisioterapeutas que andei conversando disseram: tem que usar cinta até essa barriguinha sumir! Que saco! Até quando? A impressão que tenho é que vai demorar uma eternidade! E vc? Como conseguiu eliminar àquela barriguinha de grávida? Qual é a sua experiência com o uso da cinta? Usou até quando?

15 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, minha hist com a cinta foi um caós, primeiro pq a gente começa a usar logo após a gravidez, em menos de 10 dias já tá enorme, aí pára de usar pra resolver isso, sem contar q os modelos que comprem não gostei, o Body amamentação apertava o corpo legal, mas matava meus peitos de tão apertados, pois os peitos tavam enormes, não conseguia nem dormir, aí não usava... Não tive dica nenhuma de alguém q usou e foi terrível, usei nesse dilema de usa - não usa nos 1os 3 meses, depois larguei de mão... CANSEI!!! CHOREI!!! E desisti... A barriga realmente tá aki, akela pele horrível, mesmo depois de 7 meses, e 20 kgs da gravidez perdidos, faltam ainda uns 8... rsrsrs
Acho q só a faca mesmo!!! Beijos

Jo_NYC disse...

Sério que não melhora? Deprimi.
Eu me recusei a usar esse instrumento de tortura mediaval. A G apertava MUITO. Eu já sou grande, e cismei que não vendiam objetos de tortura do meu tamanho.
Alias, sofro com sutiã tb. ANtes de engravidar eu usava 34D, numeração americana que é difícil de encontrar aqui. Resultado disso que uso sutiã 50 que fica bom nas costas, mas meus peitos continuam pulando para fora. E o elastico acaba machucando o bico do seio.
Enfim, primeiro filho vai fazer 7 meses e dos 22 kg que engordei na gravidez, faltam ainda perder 8. Hora da dieta agora, né? Pequeno já come comidinha bonito...

Beijo.

Flavia Bernardo disse...

Tb fui nessa onda da Stephanie de que devia deixar de usar cinta e tenho minhas duvidas se foi a melhor coisa a ter sido feita. Enfim...a barriguinha continua...tá um caos.
Mas eu sei o que devo fazer pra perde-la: malhar, para de comer pao e beber coca cola. 80% dela creio que vai embora assim...os outros 20% com uma sessaozinha modeladora acho que vai embora...rs

boa sorte pra nós!
bjks

Unknown disse...

Uso uma calcinha cinta até hoje, mas até hoje ainda tenho aquela "pelanca mole" rss... Mas tenho esperança que ela desapareça de vez com o resto dos quilos a mais que eu ganhei na gestação.

Estou de casa nova e já te sigo com meu novo blog!
Bicho-mãe

Beijos

Flavi mãe da Natália Brida 15, Gustavo 13, e Arthur 2meses e meio

Anônimo disse...

Eu usei cinta até três meses após a gravidez acho que ajudou muito a não ficar com a barriga muito mole...a barriga não sumiu totalmente ,mas acho que teria sido pior se não tivesse usado!!Emagreci muito enquanto amamentei aí fiquei com a barriga razoável/aceitável..haahah,mas aí voltei a engordar aqueles 4 quilos que nunca vão embora!!No meu caso acho que se não comesse todas os mil pães e chocolates , fizesse alguma atividade física aeróbica e localizada acho que melhorava muito..mas essa vida louca de mulher-mãe-dons-de-casa-profissional'é bastante corrida!!Mas veja pelo ponto posotivo vc tem 2 filhos lindos,saudáveis e é feliz!!Isso que importa..a barriguinha depois da-se um jeito
Bjs
Pri Jacoby

Lucia Laureano disse...

Carol,

Eu usei cinta, muita cinta!!! Saí da maternidade com um modelo pós parto M e fui caindo conforme emagrecia até chegar no pp, depois passei a usar cinta modeladora e usei até o Gui ter uns 6 meses!!! Ainda na gestação do Gui, malhava 4x na semana e fazia drenagem e massagem modeladora 1x na semana.
Na gestação da Duda relaxei um pouco mais, afinal ela nasceu em um verão de 40 graus e foi mais difícil manter o firme propósito do uso da cinta. Também não consegui malhar e estava sem grana para as massagens. Tenho barriga, mas não acho que é uma barriga que me incomode.
Eu devo muito da minha recuperação os uso da cinta!

beijos,

Ingrid Faria disse...

Usei cinta sim, foi quase por um ano, achei resultado sim. Não malhei não, só com a ajuda da cinta voltei ao "normal" rsrs, nunca fica como antes, mas fica bom rsrs
Beijos

Ana Carolina Peixoto disse...

Paula,
Obrigada por dividir com a gente a sua experiência. Realmente, usar cinta é algo muito chato, mas, pelo que tenho observado, é essencial para ajudar a barriga a voltar para o lugar. Usei pouco a cinta no pós parto da Malu e menos ainda no pós parto do João por causa do calor. E para te consolar... perdi os 20 kg adquiridos na gravidez do João, mas ainda faltam 7kg da gravidez da Malu (engordei 21 e perdi 14). Esses 7... preciso tentar fazer algum exercício aeróbico e talvez nunca perca esses quilinhos. Depois dos 30 aninhos tudo fica mais difícil! Eu costumo dizer que na próxima reencarnação quero ter filhos antes dos 30! rs! Imagino que seja tudo mais fácil!

bjs,
carol

Ana Carolina Peixoto disse...

Jô,
Obrigada pelo seu comentário! É muito importante a gente dividir as nossas experiências! A gente fica achando que isso acontece só com a gente! Mas é muito mais comum do que a gente imagina! Tb me sentia mal usando a cinta. Não queria que as pessoas vissem que eu precisava usar por muito tempo. O pós parto já é um saco, a gente já se senti horrível. Usando àquilo então? Nem se fala! Eu comecei com a G e depois passei para M. Nunca consegui chegar na P. Usei muito pouco a cinta no pós parto dos meus 2 filhos e me arrependo.. !Bom, mas tudo indica que o ideal é "sofrer" um pouquinho no início para depois não sofrer com a flacidez. Eu perdi os 20 kg adquiridos na gravidez do João (meu segundo filho), mas ainda faltam 7kg da gravidez da Malu (engordei 21 e perdi 14). E, parece uma eternidade para perder esses quilinhos! Mas a gente tem força de vontade! Basta tentar fazer alguma atividade e fechar a boca, né?

Ana Carolina Peixoto disse...

Flavinha,
Nem me fala! Estou mega incomodada! Usei pouco a cinta no pós parto da Malu e menos ainda no pós parto do João por causa do calor. Vou tentar algumas sessões de massagem! Dizem que realmente melhora! Depois te conto! rs! Quanto à comida, eu me controlo durante a semana, mas nos finais de semana com tantas festas... eu tinha que tentar fazer algum exercício aeróbico. Mas ainda não consegui me organizar. Chego em casa as crianças querem atenção... Pelo menos, faço pilates 2x na semana na hora do almoço. Bom, já é alguma coisa!
bjs,

Ana Carolina Peixoto disse...

Flavi, obrigada pelo seu comentário! Acho que vc está no caminho certo. Continue usando a cinta até que a "pelanca" desapareça! rs! Tenho que admitir que depois do segundo filho a pelanca ficou bem pior. Mas tenha fé! Vai dar tudo certo! E parabéns pelo terceiro filho! Como est´pa sendo a experiência de um novo membro depois dos seus outros filhos estarem maiores?
bjs,

Ana Carolina Peixoto disse...

Pri,
Eu deveria ter usado mais a cinta! Mas não adianta chorar o leite derramado! Vou tentar correr atrás do prejuízo. Realmente, não nos resta muita tempo com essa vida mulher-mãe-dons-de-casa-profissional. Imagina mãe de 2? É tudo duplicado! rs! Obrigada pelo carinho de sempre e, realmente, tenho que agradecer essas coisas preciosas que tenho! Mas continuo incomodada com a "pelanca"! rs!
bjs,
carol

Ana Carolina Peixoto disse...

Ai, amiga! Vc tão próxima e deveria ter te consultado sobre o uso da cinta, rs! Usei pouco a cinta no pós parto da Malu e menos ainda no pós parto do João por causa do calor. Voltei a usar cinta e vou partir para a massagem modeladora... Espero que a "pelanca" vá embora! rs! Acho que vc está ótima! E não tem barriga nenhuma, viu?

bjs,
carol

Juliana disse...

Mais uma dica anotada!

Simone disse...

Carol,
Eu nunca usei essa cinta, ganhei pouco peso na gravidez e perdi rápido. Mas de qualquer modo, como fisioterapeuta, acho que a cinta nao é indicada por muito tempo não. Pq a musculatura fica "mal-acostumada", pois com a cinta ela nao precisa trabalhar e fazer força, aí quando tu tira a cinta ela pensa: "pra que que eu sirvo mesmo?". Toda a reeducaçao postural ou muscular precisa de consciencia do corpo. Sei que agora é tarde, mas pra nao sofrer com essa barriguinha depois da gestaçao só tem um jeito: não engordar muito na gravidez! Depois só mesmo dieta e exercício.
Quanto ao Manthus ele é um aparelho MARAVILHOSO e junto com massagem modeladora dá um ótimo resultado, mas tu precisa avaliar bem pra ver se tu tem gordura localizada (aí sim ele faz uma baita diferença) ou se tu tem é flacidez (que é mais difícil de resolver).
Espero ter ajudado tb! E estou louca pra ver as fotos do aniver da Malu!
Bjs