quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Malu e o ballet!


Há algum tempo a Malu vinha sinalizando um interesse enorme pelo ballet. Já na escola as professoras sempre apontaram o interesse dela em cantar e coreografar a música. Apesar de ter escolas que aceitam crianças no baby class a partir de 3 anos, eu já tinha pesquisado e sabia que o ideal era colocá-la no ballet com 4 anos. Então, estava me organizando para colocá-la o ano que vem. Mas, no último mês, alguns acontecimentos me incentivaram a adiantar os meus planos.

O ballet sempre esteve presente na minha vida. A minha tia, atualmente aposentada, era bailarina do Corpo de Baile do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Então, não perdia um espetáculo no Teatro Municipal! Sempre com direito a visitar todas as bailarinas no camarim e na coxia. Eu fiz ballet desde 3/4 anos. Aos 11 anos, fiz um curso de verão preparatório para a Escola de Dança do Teatro Municipal do RJ, mas não passei na prova.

A Malu ama Angelina Balerina! Outro dia, ela ficou duas horas dançando na sala vestida com a roupa dela de ballet. Aí acabei não resistindo e fui à procura de uma escola perto de casa. Resolvi perguntar para algumas mães da escola se elas conheciam alguma escola. Achei que seria legal se algumas das amiguinhas tb se animassem a fazer ballet juntas. Para minha surpresa uma das mães tinha acabado de matricular a filha numa escola de ballet e outras duas mães tb estavam querendo fazer o mesmo.Tive várias indicações de locais, mas fiquei tentada em colocá-la no mesmo local que a amiguinha dela da escola faz. Bom, levei a nossa pequena para fazer uma aula experimental e vejam o resultado!

Tinha levado a roupinha de ballet e uma meia calça, mas não tinha uma sapatilha. Ela até fez um pedacinho da aula sem meia e sem sapatilha, mas reclamou que estava diferente das amiguinhas e acabei comprando uma sapatilha lá mesmo na escola.






Uma delícia, não?

Levei a Malu essa semana para fazer uma aula experimental em outra escola para comparar... Mas, o meu coração já tinha decidido pela primeira escola. A professora é divertida, a amiguinha da escola na turminha de ballet...

Estou diante de uma dificuldade: todas as escolas de dança coincidiam com os dias/horário da natação dela. O que fazer? Tirar a minha sereia da aula de natação? Bom, encontrei uma alternativa: vamos tentar a natação da escola no horário do almoço para que ela possa fazer as aulas de ballet no final do dia. A questão é que dependo da van conseguir deixá-la um pouquinho mais tarde em casa. Isso implica em mudança de rota para o motorista... vamos ver se vai dar certo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai que fofo!!!! minha filha tambem faz balé e ama!!! parabens , adoro ver seu blog , sempre!

Ingrid Faria disse...

Ai que linda!! A Ingrid fazia ballet, mas o dia e horário do ballet mudaram e o local também, aí ela teve que sair, ficou to triste coitada.
Com certeza vai dar tudo certo.

Beijos