sábado, 11 de fevereiro de 2012

As últimas pérolas da Malu!



A Malu está uma gostosura! Extremamente vaidosa e independente. Tudo ela que fazer sozinha: comer, tomar banho, escolher a roupa... Por ela, ela vestiria apenas vestido ou saia! rs! Já tem noção se algo combina ou não com uma determinada roupa! Uma graça!
foto níver rafa

Eu queria deixar registrado algumas situações e frases recentes dela. Assim, quando ela estiver adulta vai poder dar umas boas risadas!

Natal
A Malu, esse ano, fez uma cartinha para o Papai Noel, ela desenhou o cartão e eu escrevi a listinha dela para deixar registrado.
Laptop da Xuxa;
Boneca com chupeta;
Máquina fotográfica;
Piano.

Entretanto, expliquei para ela que algumas coisas ela tinha que se comprometer em troca dos presentes. É lógico que eu dei uma induzida, rs!
Obedecer os adultos;
Comer bem;
E parar de chupar dedo.

Quando falei de parar de chupar dedo... Ela disse: talvez, mamãe! Mas... Acho que não! kkkk

Bom, logo após o Natal, conversei com a Malu e expliquei que ela tinha ganhado muitos brinquedos e que muitas crianças não tinham brinquedo. Então, que era para ela separar alguns brinquedos antigos para doar. Então, quando eu cheguei do trabalho... olha o que me esperava!!!




Percepções
A Malu adora maquiagem! Especialmente batom! Eu não incentivo, mas, às vezes, ela insiste e as outras pessoas acabam pintando ela de batom... Bom, outro dia, a Malu colocou as mãos nas minhas olheiras e disse: Mamãe, vc está com uma sombra brilhosa, tá linda! kkkk

A Malu se acha grande!!! O mais engraçado é o que ela tem repetido... Quando eu fizer esse ano, eu posso , né mamãe! Esse ano = a mão com 4 dedinhos! kkk Agora começou com o discurso: mamãe, isso não é justo!

 
BalletComo já comentei, a Malu está empolgadíssima com as aulas de ballet. Mas como ela é pequenininha, achei melhor não pagar para ela se apresentar no final do ano. Afinal, ela sempre chora nas apresentações temáticas da escola. Então, eu e algumas mães, resolvemos levar as pequenas para assitirem o espetáculo! A turminha dela tem crianças mais velhas um pouquinho. Seria legal ela compreender que estava ensaiando uma coreografia para dançar no final do ano. Era o ballet Mágico de Oz e o papel delas era do Totó. Foi um barato! Quando as menins entraram no placo ela reconheceu a música e a coreografia e me perguntou: cadê eu? kkkkk A Malu se esconde quando aparece alguma bruxa nos teatros... Só que dessa vez a bruxa era a professora dela!

Em dezembro, fomos assistir o Ballet Quebra-Nozes no Teatro Municipal do Rio.
Eu freqüentei muito quando era menor, pois minha tia fazia parte do Corpo de Baile (aposentada). Era uma delícia vestir os lindos vestidos que a minha avó materna fazia e viver noites de encatamento. Melhor ainda era depois freqüentar os bastidores e levar flores para as bailarinas! Isso foi tão forte na minha vida que fiz ballet a minha infância inteira e aos 11 anos fiz prova para fazer parte da Escola de Dança do Teatro Municipal. Apesar de intensivão com aulas de ballet na própria Escola de Dança durante o verão inteiro, não consegui. Mantive as aulas durante os anos seguintes, mas fui crescendo e os interesses foram mudando...

Bom, voltando ao Teatro Municipal... Levei Malu e minhas duas sobrinhas, Clara e Milena. Um espetáculo maravilhoso para as crianças! Para ser uma noite ainda mais perfeita, a estreia delas no Teatro Municipal foi com a Ana Botafogo.



As frases da pequena assistindo o ballet:
Pq os bailarinos não falam?Mamãe, os bailarinos não usam cuecas?kkkkk

Um comentário:

Ingrid Faria disse...

Querida quantas novidades!! Que linda.

A Malu está muito linda!! Crescendo bem rápido né? E a mamãe só babando e corujando, kkk. Mas você tá podendo

Beijos