domingo, 4 de março de 2012

A Dieta dos 17 Dias!

Quem acompanha o blog sabe que sempre luto contra a balança. Ganhei 21.600g na gravidez da Malu. Depois de alguns meses do nascimento da Malu eu tinha perdido 14.600g. Faltavam 7 kg para chegar ao peso antes da gravidez e nunca consegui.

Depois engravidei do João Pedro e engordei 20kg. Acabei perdendo tudo que tinha ganhado da gravidez do João, mas esses 7kg… O pior é que quando voltei da licença, eu engordei mais alguns kilinhos…

Em dezembro, marquei um consulta com uma amiga endócrino e nutróloga, mas não consegui chegar a tempo.

Aí encontrei alguns amigos na festa de final de ano da empresa e notei que eles haviam emagrecido muito, 14kg. Eles me disseram que tinham seguido um livro: Dieta dos 17 Dias. Na hora, eu entrei na internet pelo Iphone e comprei o livro para mim. Achei o programa rápido, afinal, são apenas 4 ciclos (acelerar, ativar, conquistar e manter ) de 17 dias. O programa do médico norte-americano Mike Moreno promete secar de 4 até sete quilos logo no primeiro ciclo. Era tudo que eu precisava!!! Alguma coisa que desse certo rápido para me manter motivada com a dieta!

Tudo que li no livro eu já sabia, mas gostei das combinações de alimentos, das justificativas e explanações… E me empolguei! Além de seguir o livro, consultei tb algumas colegas de trabalho (nutricionistas). Acho muito importante ter um acompanhamento de algum médico/nutricionista. Cada um é cada um.  Uns podem se sentir bem, outros não… Eu e o meu marido nos sentimos muito bem e não tivemos problema.

Há várias reportagens sobre o assunto: coloquei no Google.

Resumo da ópera: em 02/01/2012, eu estava com 66.700g, me sentindo muito mal e precisava perder quase 12kg. O maridão tb estava 5kg acima do peso e juntos começamos o ano na dieta!

Desde o início comecei a postar sobre a minha dieta no Facebook. Muito legal poder usar esse espaço, receber incentivos e incentivar amigos tb a entrar em forma. Está sendo tão legal que rendeu até uma reportagem na Revista de Domingo do Jornal O Fluminense!

IMG_9444

IMG_9445

Bom, começamos a dieta e no 5º dia já tínhamos perdido 2.300kg! No final do 1º ciclo, eu perdi 3.600g e o Marco perdeu 5kg. A ideia era emagrecer para poder vestir o biquíni e não me sentir tão mal nas nossas micro férias na Bahia. kkk

Não preciso dizer que fomos para Bahia e não fizemos dieta. O maridão chegou ao seu objetivo no 1º ciclo e agora está no 4º ciclo. Eu, quando cheguei da Bahia, optei em recomeçar pelo 1º ciclo. Sai da dieta no Carnaval e nesse final de semana, pois era aniversário de 40 anos do maridão. De qq maneira, perdi até agora 5.200g. Amanhã, recomeçarei a dieta e não sairei até o casório do meu irmão caçula. A meta é estar com 55kg no início de maio!

Abaixo um resumo do cardápio que eu segui no 1º Ciclo:

1º Ciclo
Acelerar
Tem o objetivo de promover o emagrecimento rápido melhorando a saúde digestiva. De acordo com o livro, esta fase ajuda a eliminar o açúcar do sangue, estimulando a queima de calorias e evitando o armazenamento de gordura.

Jejum: copo de água morna com 1/2 limão espremido

Café da manhã, almoço e jantar: 1 xíc. de chá de verde (quente ou gelado)

Frutas permitidas apenas até às 14h: maçã, pera, ameixa, pêssego, uva vermelha, frutas vermelhas

Ômega 3: aumentar as porções de peixe e/ou tomar 3 cápsulas de manhã

“Carnes”: frango, peixe (preferencialmente salmão e atum), peito de Peru light

CAFÉ DA MANHÃ

Opção 1 
• 2 ovo cozidos
• 1 laranja 
Opção 2
• 1 pote de iogurte  natural desnatado + geléia diet ou com frutas permitidas ou iogurte light com sabor 
Opção 3
• 1/2 xíc. (chá) de queijo cottage
• 2 col. (sopa) de geleia diet de frutas vermelhas

LANCHE DA MANHÃ

• 1 fruta

ALMOÇO

Opção 1
• Salada de folhas verdes (rúcula, agrião, alface)*, cenoura, tomate, cebola, brócolis, berinjela com 1 col. (sobremesa) de semente de gergelim, 1 col. (chá) de azeite (ou óleo de linhaça), sal e vinagre balsâmico
• Peixe (salmão, linguado) assado, grelhado ou cozido no vapor*
Opção 2
• Salada de folhas verdes* com 1 col. (sobremesa) de castanha-do-pará picada, 3 col. (sopa) de molho de iogurte (iogurte desnatado, azeite, limão e sal)
• Couve-flor cozida com vinagrete de tomate*
• Peito de frango (ou sobrecoxa sem pele) grelhado ou assado com cebola e tomate*  ou peito de Peru light em cubos
Opção 3
• Salada de folhas verdes, tomate, pepino e atum light*, 1col. (chá) de azeite (ou óleo de linhaça), sal e vinagre
Opção 4
• Salada de folhas verdes, cenoura, pepino, tiras de peito de frango grelhado ou peito de peru light* com 1 col. (sobremesa) de azeite (ou óleo de linhaça), sal e vinagre balsâmico
• Omelete (1 gema e 2 claras) com espinafre refogado

LANCHE DA TARDE

Opção 1
• 1 pote de iogurte natural desnatado + geléia diet ou com frutas permitidas ou iogurte light com sabor
Opção 2
• 1/2 xíc. (chá) de queijo cottage
• 2 col. (sopa) de geleia diet de frutas vermelhas

JANTAR

Idem ao almoço ou:

Opção 1
• Peixe (salmão, linguado) cozido no vapor com brócolis, cenoura, vagem, couve-flor* e 1 col. (chá) de azeite, sal e ervas (salsinha, tomilho, orégano)
Opção 2
• 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes, tomate e pepino* com 1 ovo cozido, 1 col. (sopa) de molho de mostarda (mostarda, laranja, azeite e sal)
Opção 3
• Brócolis e couve-flor no vapor com salsinha*, 1 col. (sobremesa) de azeite , sal e vinagre
• Omelete (1 gema e 2 claras) com cenoura e tomate picado
Opção 4
• Sopa de legumes (cenoura, brócolis, couve-flor, tomate) com peito de frango desfiado*

Bom, em breve, posto mais detalhes da dieta!

E vc? Qual a sua experiência com dietas? Já fez essa do livro? Funcionou?

12 comentários:

Ingrid Faria disse...

Eu ainda não fiz esse dieta, gostei da idéia!! Vou tentar, rs.

Linda na revista!!

Beijso

Anônimo disse...

Parabens Ana Carolina vou entrar para o seu time tambem , quero fazer essa dieta!!!

Camila Silva disse...

Primeiro parabééns pela força de vontaaade ! Até me animei agoraa, mas queria saber quanto a exercícios vc pratica algum ?
Beeijo

Anônimo disse...

Achei a dieta o máximo! Também me animei! Ana, o que vou escrever agora nada tem a ver com o post, mas vamos lá. Sou do RJ e preciso te dizer que adoro seu blog e o quanto ele foi importante pra mim!! Vou explicar: Como não tenho mãe e nem parentes ou pessoas que me ajudassem com meu primeiro filho e eu mãe de primeira viagem, com a cabeça cheia de dúvidas e sem saber nada segui absolutamente TODAS as suas dicas, até imprimi vários posts e fiz um livreto que levei para a maternidade. Não posso dizer que foi moleza seguir todas as dicas, em algumas coisas vc teve mais êxito do que eu, talvez por perseverar mais (até hoje meu filho de 9 meses acorda 3 vezes pra mamar na madrugada)... Mesmo assim, hoje eu olho pra trás e vejo como teria sido difícil sem seus preciosos esclarecimentos. Enfim, depois de muito protelar, quero deixar registrado publicamente meu MUITO OBRIGADA por vc ter criado este blog. É muito bom existir pessoas com esta disposição em compartilhar as próprias experiências como vc. Este blog é de utilidade pública. Beijo no coração e na linda família. Livia Almeida - mãe do Nicolas

Ana Carolina Peixoto disse...

É isso aí! Força na peruca!!! Mas consultem tb algum especialista! E, quando lerem o livro, vão descobrir que nao pode fazer exercício pesado nos 2 primeiros ciclos!!!

Ana Carolina Peixoto disse...

Lívia, vc não tem idéia de como o seu comentário fez o meu dia hoje! É muito gratificante saber que de alguma forma tenho ajudado as pessoas! O tempo tá muito curto para escrever, às vezes, penso até em desistir... Mas lembro do diário virtual para as crianças e lembro de pessoas como vc... Acho importante dividir tb nosso estilo de vida, afinal, nem todo mundo consegue equilibrar ser mãe, melhor, profissional... Eu tento e acho muito importante a gente se esforçar! Bjs e muito obrigada pelo carinho,
Carol

Sybelle Alheiros disse...

Amei as dicas e a matéria, perfeito. Alias, estais linda na matéria.bjs

Milenna disse...

Amei! Começarei amanha pois tb tenho kgs da gravidez p perder e ando me sentindo mto mal. obrigada e depois eu conto. bjos.

Anônimo disse...

Fran disse - Olá pessoal. Comprei o livro da dieta dos 17 dias. Estou tentando seguir à risca. Estou no 3º dia do primeiro ciclo. Emagreci 2 kg. Muuuuito feliz. E o melhor, não senti fome...

Anônimo disse...

It's remarkable to visit this site and reading the views of all mates about this piece of writing, while I am also zealous of getting knowledge.

Here is my web page - top 10 products

Anônimo disse...

What's up, all is going nicely here and ofcourse every one is sharing facts, that's actually good,
keep up writing.

Feel free to surf to my site :: special compilation

Anônimo disse...

Hello there! This post could not be written much better!

Going through this post reminds me of my previous roommate!
He constantly kept talking about this. I most certainly will send this post to him.

Pretty sure he's going to have a good read. Many thanks for sharing!

Here is my blog; top 10 products