terça-feira, 17 de abril de 2012

E a dieta continua...

Há muito tempo não escrevo. Vcs devem achar que abandonei isso aqui! Mas podem ter certeza que fico muito triste por não conseguir tempo para escrever. Estou fazendo um curso à noite durante a semana. Algumas semanas tenho aula todos os dias, em outras 2 vezes na semana. Tá punk. Saio de casa de manhã cedinho e as crianças estão dormindo. Chego em casa muito tarde e ela já estão dormindo. Para vcs terem ideia, alguns dias, tenho falado com as crianças por Skype durante a semana. As crianças estão sentindo muito!

Outro dia, sabe qual foi o pedido que a Malu fez para a 1ª estrela no céu? Quero que a mamãe chegue cedo em casa! É de partir o coração, né?

Os finais de semana tento conciliar os estudos e os programas familiares. Gente, não sobra tempo para o blog. Tanta coisa que eu gostaria de registrar... Mas preciso focar. Preciso pensar que será passageiro...

Não poderia deixar de falar da minha dieta no post de hoje!

Desde que eu comecei a dieta, há 3 meses, eu perdi 9 kilos e ainda faltam 3 kilinhos para a minha meta. Há um mês estou com acompanhamento de uma endócrino que é tb nutróloga. Nunca achei que fosse tão importante esse acompanhamento! Ela fez uma avaliação completa (dados antropométricos). Descobri que para eu não engordar, ou seja, para eu manter o meu peso, eu preciso ingerir apenas 1300 calorias. Gente, é muito pouco! Por isso, é tão difícil perder peso. Mas também fiquei arrasada! Descobri que, aos 38 anos, a minha idade corporal era de 44 anos. Além da nutróloga ter mexido um pouco na minha alimentação, ela prescreveu cápsulas fitoterápicas. Para vcs terem uma ideia, a quantidade de chá verde que eu tomava, não era suficiente para aumentar o metabolismo.

Bom, depois de um mês, além de ter perdido 3,5kg, perdi, 4cm de cintura e 4cm de abdômen. E para minha surpresa, a minha idade corporal mudou para 39 anos! Tô chegando na idade verdadeira, rs! Me aguardem! Em breve, estarei com a idade corporal de uma garotinha! kkkk

Eu poderia ter perdido muito mais peso, pois ainda não consegui inserir uma atividade aeróbica regular na minha rotina. Antes, a dieta não tinha carboidrato e, por isso, não fazia exercício aeróbico. Agora, não tenho tempo mesmo. Só estou fazendo Pilates 2x na semana. Tenho que confessar que estou muito feliz com o resultado do pilates que agora está aparecendo sem os kilinhos que perdi.

Que isso sirva de incentivo para vcs! Comer bem faz bem! A gente se senti muito melhor!

Até,
Carol
Para não dizer que esqueci dos meus pequenos... Eles no carnaval!

4 comentários:

anna cymerman disse...

Diz pra gente o nome desta nutróloga! Achei muito interessante os exames e este lance da idade córporea.. é no Rj ou em Niterói? bj Anna

Ana Carolina Peixoto disse...

Eu estou adorando o trabalho dela. É de Niterói. Dra. Feranda Monteiro de Lima 2714-2111. Bjs,Carol

Unknown disse...

Muito legal! Me deu um Up!
Vou passar pelo endocrinologista na próxima semana...

beijos

Anônimo disse...

Lindos seus filhos,conheci seu blog esses dias e estou adorando a leitura! Parabéns!!