quinta-feira, 16 de julho de 2009

Arraiá da Malu - Organização e Decoração

Quase 1 mês depois do Arraiá... O post demorou mas saiu!

A primeira dúvida que os pais têm é sobre fazer ou não festa de um ano. Será que seu (a) filho (a) vai aproveitar? Bom, essa dúvida não passou pela nossa cabeça. Nós adoramos receber e adoramos festa! Então, nada mais natural que fazer alguma coisa! E digo mais: não nos arrependemos em nada, pois a nossa filha aproveitou MUITOOOOOOOO.
No post anterior dei detalhes sobre a confecção dos convites. E, realmente, foi um diferencial! As pessoas ficaram encantadas! Escutei muito elogios sobre a linda caixa de estalinho que a Marina fez.

Hoje, vou escrever sobre a organização do Arraiá. Vou dividir por tópicos para facilitar o entendimento.

Espero que vocês gostem!
Tema
Tudo começa com o tema. Existem temas “já prontos” oferecidos pelos fornecedores e isso facilita muito a vida de todos. A idéia é escolher algum tema que seu filho goste. Mas papai e mamãe também precisam gostar do tema, né? No nosso caso, além da Malu ter nascido no dia 18/06, nós amamos Festa Junina! Além do mais, é uma festa super colorida! Então, para o aniversário de 1 aninho da nossa pimpolha, o tema escolhido não podia ser outro. E o melhor: decidimos que a festa deveria ser a caráter! Adultos e crianças de caipira! Foi um barato ver que a maioria dos convidados entrou no clima!

Vestidos
Escolher um vestido de caipira para a nossa baixinha sem correr o risco que outra criança estivesse com o vestido parecido.... Foi uma missão quase que impossível que contou com a ajuda de outra tia, minha tia Bê.

Minha avó Marina (falecida), era costureira e fez todos os vestidos caipiras da minha vida. A qualidade dos tecidos era a melhor possível. Não dá nem para comparar com a qualidade que a gente encontra nas lojas hoje em dia.

Em junho, é fácil achar caipira na feirinha do Campo de São Bento. Os modelos são lindos, mas o problema é que há muito vestidos iguais. Achei uma noivinha, não resisti e comprei. Mas a idéia de “casar” a filha no aniversário de 1 aninho... Bom, desencanei! A noiva não é o centro da festa? Pois é. A aniversariante também!

Surgiu uma outra questão: se o vestido branco não iria ficar imundo no decorrer da festa. Foi, então, que decidi comprar uma caipira para a festa e ela usaria a noivinha mais perto do parabéns! Meio cafona, tipo festa de 15 anos que troca de ropa. Mas não resisti.

Minha tia Bê achou um vestido lindo e deu de presente para Malu. Era uma caipira mais arrumadinha e com um estampando diferente. Perfeita para aniversariante. Comprei mais fitas e minha tia Márcia acrescentou mais alguns laços que deu um plus na caipira da filhota..







E o chapéu? Comprei um chapéu sem nada no Saara e a fita e renda num armarinho na Tijuca. Minha irmã, Luciene, colou a renda e a fita no chapéu. Não sei como, mas conseguimos que ela ficasse com o chapéu boa parte da festa. Ela não ficou uma graça?




Lista de Convidados
Esse item é sempre problemático! Realmente, é um dilema: pessoas queridas X custo total da festa. É muito difícil também conciliar pessoas que gostamos e pessoas que realmente tem uma relação com a filhota. Procuramos priorizar também os amigos com criança. Importante é sempre lembrar que numa festa infantil o ideal é que tenha muitas crianças. Mas sei que isso nem sempre é possível, pois o relacionamento de pais com filhos, geralmente, aumenta depois que a criança vai para escolinha/creche. E, normalmente, isso ocorre depois de um ano. O número de adultos e crianças também vai determinar o local ideal para a sua festa.


Local
Fazer a festa em Casa de Festas ou em casa? Nós convidamos 160 pessoas e 50 crianças e ficamos na maior dúvida se a nossa casa comportaria essa quantidade. E, se chovesse? Eu não queria ter que arcar com custos de toldo...

A gente só começa a freqüentar Casa de Festas depois que os filhos nascem! Então, sou amadora nesse assunto. Estou na primeira filha e fui a poquíssimas festas em Casa de Festas. Obviamente que tudo vai depender se você tem espaço em casa ou não para receber os amigos. Imagino que existam pontos positivos e negativos nos dois casos.

Na Casa de Festas, o envolvimento da família é menor. Você chega lá e está tudo pronto. Depois, vai embora e eles cuidam de tudo. Além do mais, o local já tem uma infra-estrutura para eventos com brinquedos, banheiros... Isso tudo é muito prático e muito atrativo. Acho que o maior inconveniente talvez seja que você fique amarrado com as opções de decoração, buffet e fornecedores. Mas dependendo do seu objetivo, me parece ser bem funcional.

Se você optar em fazer na sua casa, você precisará pensar em todos os detalhes. E terá muito mais trabalho. Mas a festa começa nas idéias, na organização... Eu gosto muito dessa parte antes do evento e se você delegar algumas atribuições, verá que não fica tão pesado. Contratei serviços e profissionais diferenciados e defini suas atuações e não tive tanto trabalho. Nem antes e nem depois. O maior trabalho foi o do Marco com a decoração externa, pois ele montou a barraquinha de pescaria e boca do palhaço, pendurou todas as bandeirinhas, decorou com bamboos... Mas, como gostamos de festa, essa parte da montagem foi muito gostosa.

Com relação ao custo, dependendo da casa de festas, pelo que tenho conversado com as amigas, imagino que seja quase o mesmo custo fazer em casa ou na Casa de Festas.

Bom, nós optamos por fazer a festa na nossa casa e não nos arrependemos. Não sei se faremos todos os anos na nossa casa. Essa decisão precisará levar em consideração a idade e a quantidade das crianças convidadas e o dinheiro que teremos para gastar.


Decoração da festa
Comprei todos os itens para festa junina no SAARA (bandeirinhas, lanternas, balões, etc...). O tema facilitou muito e a parte externa da decoração ficou por conta do maridão. Ele pegou bamboos nos arredores de casa, fez alguns arcos e decoração ficou linda!

Imagino que fizemos uma economia enorme, pois esses acessórios juninos são baratos e não tivemos que contratar bolas, pois as bandeirinhas fizeram o maior efeito.

Importante: piscina desprotegida e muita criança correndo não combinam. Então, isolamos a piscina com bandeirinha. Atendeu perfeitamente e ficou uma graça.


Sem falar que o maridão adora fogo. Temos uma lareira na sala de casa que acendemos constantemente e, no quintal, temos uma roda de fogo. Festa Junina tem que ter fogueira e o maridão montou uma linda na roda de fogo!




Não pesquisei muito sobre a decoração da mesa do bolo e da mesa de convidados. Uma amiga indicou o blog de umas meninas (Gisely e Natália), especializadas em mesas com detalhes mais artesanais, Árvore Vermelha. Eu vi a mesa “Festa na Roça” pronta no blog delas, bati o olho e contratei. Era exatamente o que eu queria. Elas ainda conseguiram me surpreender no dia da festa incluindo ainda mais novidades.









As meninas têm muito bom gosto e já estou pensando no tema para o aniversário de 2 anos da Malu. Se eu tiver dinheiro quero fazer mesa do bolo todo ano com a Árvore Vermelha!


Enfeite mesa convidado
Também foram as meninas da Árvore Vermelha que fizeram os cata-ventos para enfeitar a mesa de convidados. Os cata-ventos foram feitos de papel decorado apoiado em cachepot de craft + papel de seda + celofane e balinhas Juquinha. E para manter a identidade visual do convite, a Marina fez o tag com nome da Malu e data do aniversário. Amei o papel que elas utilizaram para fazer os cata-ventos!



Lembrancinha
As meninas da Árvore Vermelha sugeriram como lembrancinha sacolinhas de craft decoradas com palheta de tinta e pincel, mini-tela e caixa de massinha para modelar. Achei a idéia bem criativa mas, mapeando o perfil das crianças identifiquei que 50% das crianças estavam entre 0 e 3 anos. Senti necessidade de rever e comecei a pesquisar na internet. Queria algo educativo e diferente. Achei alguns fornecedores de dedoches de feltro no mercado livre, mas preferi ir ao Campo de São Bento e tentar achar alguém que pudesse fazer os dedoches e que fosse de Niterói. Achei a Daniela com várias peças em feltro e perguntei se ela faria os dedoches. Então, fechamos a confecção de 60 Kits por R$ 258,00 (4,30 cd kit). Os dedoches foram embrulhados em saquinhos transparentes com tag em forma de bandeirinha com nome da aniversariante e data (Maria Luísa - 18/06/2009 – 1 aninho), conforme descrito abaixo:

15 kits - menina caipira + porquinho
15 Kits - menina caipira + vaquinha
15 Kits - menino caipira + burrinho
15 Kits menino caipira + galinha
Coloquei numa cesta de palha e distribuí as lembrancinhas depois do parabéns.



Bolo
Quem freqüenta os aniversários da casa da minha mãe vai entender perfeitamente do que eu vou falar. Tenho muitos amigos que antes da festa já perguntam: o bolo vai ser da Maria? Maria faz bolos maravilhosos. Ela trabalha com a minha mãe há mais de 20 anos e chegou lá sem saber cozinhar. Aprendeu com receitas da minha mãe e da minha avó. Mas ela conseguiu superar as duas! O melhor é que ela ama cozinha. Então, sempre fica tudo muito delicioso. Quem quiser encomendar... Ela faz bolo para fora! Eu optei por um bolo mais simples já que a mesa já estaria bem enfeitada. Fizemos um super bolo para garantir que todos pudessem comer e repetir. Foram feitos em quatro tabuleiros grandes. Juntamos duas tábuas de 0,40 cm x 0,50 cm. A medida do bolo ficou, aproximadamente, 0,70 cm x 0,40 cm. Um bolão!


Você acha que ficou bom? Não sobrou quase nada!
Doces
A gente sempre ataca as mesas de guloseimas... Tem tanta coisa gostosinha, né? Mas optei por não fazer uma mesa tradicional de guloseimas. Vou tentar introduzir o açúcar na alimentação da Malu só depois de 2 anos. Vamos ver até quando vou conseguir, pois à medida que as crianças crescem, depois que você oferece o açúcar, elas acabam pedindo. Mas... eu adoro doce e os convidados também. Então, não tive como evitar os docinhos. Optamos pelos docinhos tradicionais das festas infantis, mas fizemos também alguns de festa junina. As meninas da Árvore Vermelha arrumaram alguns docinhos na mesa do bolo e o resto numa arca, móvel rústico, que temos em casa. Então, ficamos com uma mesa separada para os doces como se fosse uma mesa de guloseima. Achei o resultado ótimo!


Para quem se interessar, para uma festa com 160 adultos e 50 crianças fizemos:
120 – brigadeiros brancos com confete colorido
120 – brigadeiros pretos com confete de mini bolinha de chocolate
120 – beijinhos de coco com cravinho
120 – cajuzinhos
80 – brigadeiros de colher com bolinhas de chocolate branco e preto
100 – quindins
80 – pé de moleques (2kg)
25 – cocadas de leite condensado
25 – quebras queixo
100 – paçoquinhas
80 - gelatinas

Você achou a quantidade razoável? Mas não sobrou quase nenhum doce.... Por que será?

Tínhamos uma indicação de uma senhora no Rio que cobrava R$35,00 o cento do doce, mas a minha sogra se propôs a fazer todos os docinhos. Foram algumas noites dormindo de madrugada... Mas que valeram à pena! Os docinhos fizeram um sucesso. Por sinal, vieram até me perguntar de quem eu tinha encomendado os doces, pois estavam divinos! Pois é, a vovó Olinda arrasou! Obrigada!

Não poderia deixar de falar que a tia do Marco, Lucinha, também ajudou fazendo deliciosos quindins. Me arrependi de não ter comido mais, pois dividi um quindim com o Marco um dia antes da festa e não sobrou umzinho para contar a história. Lucinha, estava uma delícia! Obrigada!

Vocês acreditam que eu não comi nenhum pé de moleque? Um dia no Campo de São Bento comprei um saquinho de pé de moleque com leite condensado maravilhoso. O preço era R$ 28,00 o kg (mais ou menos 40 quadradinhos). Peguei o cartão da Senhora e liguei para encomendar. Ela disse que tinha caído e que não poderia fazer para àquele final de semana. Desespero total! Como não ter pé de moleque numa festa junina? Cadê tia Miriam não pode vir de Genebra para o níver da filhota? Aliás, minha tia faz um pé de moleque de tirar o chapéu.

Bom, resumindo a história... Monique, uma amiga do coração, salvou a festa! Comentou que a mãe dela conhecia uma pessoa que fazia um delicioso pé de moleque. Coincidência ou não... Era o rapaz que fornecia para a tia dele vender o Campo de São Bento. Àquela Senhora...

Se eu não comi pé de moleque... Vocês acham que estava bom?

Dei uma missão para minha tia Márcia: comprar no centro de Niterói as cocadas de leite condensado, os quebras queixo e as paçoquinhas. Para vocês terem uma idéia gastamos: R$ 36,00. Um pote com 50 paçoquinhas na Ramon Festas, próximo de casa custavam R$ 15,00. Nós pagamos R$ 8,00 no centro de Niterói.

Eu, Maria (empregada da minha mãe) e minha sobrinha, Milena, pensando nas crianças, fizemos os copinhos de gelatina na noite anterior à festa. Mas com o envolvimento com os convidados... só lembrei das gelatinas no finalzinho. Então, sobraram algumas e doei para o trabalho assistência do meu pai: GEPAR.

Nós fizemos também o brigadeiro de colher. A primeira produção não deu muito certo. Passou do ponto e ficou um pouco dura. Mas acertamos na segunda vez! Servimos os dois: o duro e o mole. Espero que ninguém tenha quebrado um dente, rs!

Bom, chega de falar de doce, né? O pior que não acabou! Ainda preciso falar da canjica.

Comida & Bebidas
Contamos mais uma vez com a nossa querida Maria para fazer a canjica e o caldo verde. Só que dessa vez tivemos o reforço da nossa ajudante, a Geórgia. O que seria da nossa família sem a ajuda dessas mulheres com mãos maravilhosas?


Bom, quando resolvi tomar o caldo verde... tinha acabado! Sobre a canjica, também me disseram que estava ótima! Quando eu fui comer, o fundo tinha queimado e o gostinho já tinha passado para canjica. Uma pena!

Eu poderia ter pedido para as nossas ajudantes de mãos cheias para fazer o resto das comidinhas juninas. Mas achei uma opção no mercado bem interessante e com o preço bastante atrativo. Contratei o serviço do Del e da Cláudia da Alegria dos Baixinhos. Eles têm barraquinhas de lanches (não é mini lanche, serve para adulto e criança), então, eu não precisaria contratar garçons. As pessoas se serviriam nas barraquinhas, exatamente, como nas tradicionais festas juninas. Com muitas vantagens, pois eu não precisaria montar/desmontar as barraquinhas e nem fazer as comidas. Era tudo responsabilidade deles. Eles deram uma geral no final e até o lixo eles levaram!

Bom, optei pelas comidinhas juninas e pensei também nas crianças. Contratei por quantidade:

360 cachorros-quente
360 mini pizza
100 milhos (dividido no meio)
180 salsichões
pipoca brinde
algodão doce brinde

bebida: 50 x 2l refrigerante, 13 x 1,5l água, 10l sucos

Para essa quantidade nós negociamos 5 barraquinhas com 5 pessoas. Contratei ainda uma barraca extra e mais 2 pessoas. A idéia era colocar 1 barraquinha com 1 pessoa para servir o caldo verde e a canjica e acrescentar 1 pessoa para a barraquinha de bebidas., pois precisaria de alguém para servir a cerveja na barraca de refrigerante.



Negociamos as cervejas por consignação com a distribuidora Thuthuca perto de casa. Nós adoramos tomar uma cervejinha e os nossos amigos também. Então, negociamos 10 caixas de cerveja, mas com a lei seca... apenas 4 caixas foram consumidas. Ao invés de isopor ou tina, eles sugeriram o aluguel de uma caixa térmica parecida com um freezer. Adorei! Não ocupa tanto espaço e é bem funcional.

Disponibilizei algumas camisas xadrez, gravatas e chapéus de palha para o pessoal que servia nas barraquinhas e ficou uma graça!

Preciso confessar que fiquei insegura com a opção das barraquinhas e preocupada se teríamos fila. Mas deu tudo muito certo! Estava tudo uma delícia e os profissionais eram dez!

No final das contas, fiquei surpresa, pois gastamos com comida e bebida (refrigerante e cerveja) aprox. apenas R$ 20,00 por pessoa. Achei o valor bem razoável tendo em vista que os buffets hoje cobram R$ 35,00 por pessoa sem cerveja incluída.

Fotógrafo
Não preciso nem falar muito, pois vocês já viram no post anterior o resultado do fotógrafo. Eu amei as fotos do Thiago Côrtes. Vale à pena reforçar que é importante conversar com o fotógrafo sobre algumas situações que não podem deixar de ser fotografadas, mostre para ele os familiares mais próximos, peça para ele dar close nos amiguinhos do seu filho e para não esquecer de registrar também a interação das crianças nas brincadeiras. Como eu já tinha falado, para registrar todos os convidados, vai dar bastante trabalho, mas vale à pena circular com a (o) aniversariante entre os familiares e os amigos. As fotos abaixo foram tiradas com o nosso amigo Aloísio e não foram mostradas no post anterior. Não consegui evitar de mostrar vocês o capricho do Thiago.


Brinquedos, Animador & Som
Como 50% das crianças tinham entre 0 e 3 anos, contratamos um Espaço Baby cercado e, para as maiores, nada melhor que o pula-pula para conter a agitação da garotada. Ambos tinham uma pessoa para supervisionar. Nós sabemos que as crianças adoram os animadores. E os pais também, pois podem curtir a festa enquanto as crianças estão brincado com “supervisão”. Mas eu, particularmente, não gosto muito daquela gritaria de microfone. Prefiro as animações mais pedagógicas. Mas o tema Festa Junina não combina muito com animação pedagógica. Por isso, montamos uma barraquinha com Boca do Palhaço e Pescaria e colocamos o animador para administrar as brincadeiras e coordenar a entrega das prendas. O som do Arraia foi só de quadrilha e, no microfone, o animador só anunciou quando acendemos a fogueira e na hora do parabéns. Falei com ele do meu interesse em fazer uma quadrilha, mas no calor da festa... eu esqueci! Na verdade, quando percebi que a Malu estava com sono, troquei a roupinha dela e cantamos parabéns. Logo depois foi... berço!

Todos esses serviços foram contratados através do Tio Biruta pelo valor total de R$ 580,00 . Super responsáveis, chegaram no horário... Mas fiquem atentos com o tamanho do pula-pula quando contratar, pois rolou um certo stress. Me ligaram um dia antes para saber se eu tinha espaço para um pula-pula grande. Eu disse que sim, pois tenho espaço em casa. Mas não me disseram que eu o pula-pula tinha 4,20m de diâmetro. Por mais espaço que você tenha, você precisa considerar esse tamanho no layout da festa. Já tínhamos montado a barraca de brincadeiras e tivemos que desmontá-la e remontá-la em outro lugar, pois eles não tinham a menor (3,20m) disponível para àquele dia.


Eu sei que é proibido soltar balões, mas pedi para o meu cunhado, Sérgio, comprar alguns balões para soltar no Arraiá. Não era balão grande. Era balão japonês! Àquele que logo que sobe, apaga e cai. Era para ser mais uma brincadeira. Bom, mas esquecemos completamente de soltar os balões.

Mesas e cadeiras
Normalmente, em festa junina as pessoas circulam. Então, a idéia era contratar a quantidade necessária apara que as pessoas pudessem se posicionar. Como falei antes, convidamos 160 pessoas e 50 crianças. Contratamos, com o Fábio (Fábio Festas) da Av. Central, tolhas vermelhas e apenas 20 mesas redondas com 6 cadeiras cada. Isso significa que 120 pessoas sentariam. Mas, como imprevistos acontecem, tivemos 130 adultos e 45 crianças na festa e vou confessar que a gente poderia ter contratado menos quantidade. As pessoas ficaram em pé e tinha mesas e cadeiras vazias. Pagamos por 20 mesas, 20 toalhas e 120 cadeiras o valor de R$250,00.

Eu estudei, minuciosamente, o posicionamento das coisas na casa e ficou perfeito! O esquema das barraquinhas também foi uma escolha genial. As pessoas não ficaram sentadas na mesa. Elas circularam e interagiram com outras pessoas.


E aí gostou das dicas? Você já organizou algum Arraiá? Me conte o que você já fez de diferente!

13 comentários:

Anônimo disse...

A Malú tem que se preparar para esses pais animados! A festa estava ótima mesmo... Parabéns!!! Foi tudo feito com muito carinho e capricho.
Vovó Olinda arrasou nos docinhos! Principalmente no cajuzinho! ;-)

Beijos,
Monique

Lucia Laureano disse...

Carol,
Como já disse antes, a festa de um ano da Malu foi um primor! Tudo estava perfeito e a sua organização não deixou um furo se quer!
Parabéns!!!
beijos,

Feito a Mão disse...

Carol (olha a intimidade!)

Que festão!

Adorei a ideia de casar a Malu no primeiro aninho. O pai é que não deve ter gostado muito né? Ficou tudo muito lindo. Parabéns!

Quanto a ela não estar ainda andando, vale pra vc o que eu disse pra Fabi. Cada criança tem sua hora. A Maria Clara andou com 1 ano e 2 meses, já a Mariana, com 1 ano e 10 dias.

Esse intervalo é perfeitamente normal. Não pense que seu intensivão iria apressar o ritmo dela. é questão de maturidade física.

Cuidado com portas e tomadas agora é que vem a fase do perigo!
Parabéns pela conquista.

Um abração!

filomena disse...

Que legal!!! Parabéns!!!
Eu também adora organizar festas... pena que vc tá no Rio e eu em SP (podia trocar figurinhas)... Já estou organizando a festinha de 6 anos do meu filho q será em abril do ano q vem...Ele quer do BEN 10... é um tema bem fácil, tem bastante coisa!!!

Um beijão e boa sorte!!

Karla Lemos disse...

Nossa o niver da Malú foi o máximo, está de parabéns!! Festa é muito difícil principalmente em casa, dá um trabalho enorme...Já fiz muitas das meninas, inclusive uma agostina, elas são de 17 de agosto, mas não resiste e fiz uma arraiá.
Já tinha visto as fotos do Costão, vocês são corajosos e vejo que a Malú também já curti. Muito legal, estou marcando com as minhas meninas para gente fazer essa caminhada. Adoro também o morro das andorinhas, é um passeio mais curtinho e dá para fazer sempre... o visual da praia de Itaipu é lindo. bjs

Lidiane Vasconcelos disse...

Carol
Não, nunca organizei um arraiá... rsrsrsrs...
Mas se um dia quiser produzir um, já sei onde encontrar todas as informações necessárias, tim por tim. ;)

Ah! Que bom que a pequena está melhorando, né?
Sobre seus finais de semana com programas diferentes dos de antes, já ando me preparando para isso. Quero ser mãe, e sei que isso vai fazer mudar muito nossas vidas (minha e do marido), por isso vamos aproveitando até lá, até o baby chegar...ehehehe...

Pois é, Carol. Também concordo que os produtos no telemarketing deveriam ser melhor direcionados. Mas o povo que está com headset na cabeça apenas recebe um mailing e ligam para oferecer o produto ou serviço. Quem produz o mailing é que deveria estudar melhor o público alvo, né? É por isso que acho que a culpa não é deles, mas de quem gerencia isso. E a insistência horrorosa é fruto das metas arrojadíssimas a que eles são submetidos. Agora, diz uma coisa: que é que a gente tem a ver com isso, né? Pelamor!!!!
Beijos

Fabi Carvalhos disse...

Carol,
Estamos torcendo p/ o outro baby chegar, assim serão duas super festas por ano, né? :)
Beijão!
Ah! Qd vcs vem aqui?

Babi Mello disse...

olá Ana, vim agradecer o comentário no meu blog e fico feliz de vc ser minha seguidora e vejo que me encontrou pelo blog das criativas e que legal.
Obrigado!
Bj!
E pode deixar que vou sempre espiar por aqui.

Ana Carolina Peixoto disse...

Nique, é bom mesmo a Malú se acostumar com a animação dos pais! Espero que a gente sempre tenha din din para conseguir fazer festinhas gostosas para a nossa pequena. E... muita saúde para vovò Olinda!
Bjo.

Lucia, que bom que vcs gostaram. Se quiser alguma idéia ou ajuda para a festinha dos pimpolhos... é só gritar!
Beijão

Claudinha, pode abusar com o Carol. Afinal, desde o começo de chamo de Claudinha. A ideia de casar a Malu no primeiro aninho, foi bem analisada, rs! Adorei o resultado. A pequena esteve doentinha no final de semana, mas os progressos estão acontecendo no tempo dela. Os acessórios de segurança já estão sendo instalados: tela para piscina, portãzinho na escada, protetor de tomada...
Bjs e obrigada pelo carinho,
Carol

Filó, vc sempre por aqui com palavras carinhosas. Espero que vc leia esse coment, pois não tenho o seu contato. Seja bem vinda ao blog!

Karla, a gente mora tão pertinho, né? Deixei uma propsota para vc. Que tal subirmos com as crianaçs o andorinha no fds de 01 e 02 de agosto? Vamos colocar pilha na Beta tb... Bjs,

Lidiane, fiquei na maior dúvida, pois achei o texto desse post meio longo. Pensei até em dividir os temas como eu fiz com o convite no post anterior, mas para quem consulta com objetivo de consultoria (ajudar na realização de uma festinha) ... achei que ficaria melhor se estivesse tudo no mesmo post. Mas sei lá! Gostei de saber sobre o seu projeto futuro de ser mamãe. A maternidade muda a vida da gente para sempre e para muito melhor!
bjs e vamos nos falando,
carol

Fabi, amiga querida! Vc sabe que adoro festas. Se eu pudesse e tivesse din din, faria muitas festinhas durante o ano. Meu níver, ou melhor, o nosso, a gente nunca consegue fazer algo muito legal por causa do envolvimento das pessoas com o Natal. Já que a gente comemora junto... Quem sabe para otimizar recursos, a gente tenta fazer a festinha das meninas juntas nos próximos anos! rs!
bjs


Babi, adorei a vistita e seja bem vinda. Como digo sempre, não sou design, mas tenho muitas idéias. Por isso, sempre conto com os amigos para ajudar a realizar as idéias. Vc viu o post sobre o convite do Arraiá? http://peixotodossantos.blogspot.com/2009/07/arraia-da-malu-o-convite-da-festa.html
Bjaõ.

Juliana disse...

Carol, tava tudo perfeito. E lá eu comi o melhor pé de moleque da minha vida!
Bjs

Ana Carolina Peixoto disse...

Ju,
Estava sentindo falta do seu comentário! Vc sempre assídua, rs! A melhor notícia é que vc pode comprar o pé de moleque na feirinha do Campo de São Bento, né?
Bjs,

Eduarda disse...

Olá, tudo bem??? Vi as fotos do arraiá da Malu e amei, tudo estava perfeito... Estou organizando o arraiá da Eduarda ela vai fazer 1 aninho também mas não estou encontrando vestidinho tão fofo qto o da Malu.. Você se lembra onde comprou??? Tem interesse em vender???? Agradeço mto se puder me ajudar...bjos Andréia

e-mail:adcagi@bol.com.br

Ana Carolina Peixoto disse...

Andréia, que bom que vc achou dicas importantes para o Arraiá da Eduarda. Foi uma dificuldade achar o vestido. Mas foi numa loja de roupa infantil em Niterói. Eu não tenho mais a caipira. Está com a minha sobrinha. Uma pena! Posso tentar pedir para a minha cunhada ver na etiqueta....



bjs,

Carol