segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Moda - Uso de Lenços

Estou me recuperando do final semana de muita festa e dando graças à Deus que hoje é feriado! Churrascão para a família no sábado e rodízio de pizza no forno à lenha para amigos no domingo! Uma orgia alimentar! Àqueles kilinhos que preciso perder... provavelmente, aumentaram!


Já dei uma leve organizada na casa... Se eu não desse, eu corria um grande risco da empregada pedir demissão amanhã. Parecia que um furacão tinha passado por aqui! Rs!


A Malu está, nesse momento, tirando a soneca da manhã e o maridão está fazendo alguns ajustes na casa. O sol ameaça abrir e estamos aguardando a Malu acordar para dar uma volta na praia. Enquanto isso, eu resolvi elaborar esse post já que na semana passada... foi muito hard e eu só tinha conseguido escrever 1 post.


Recebi da minha amiga Natália um e-mail com algumas dicas de como amarrar lenços e resolvi dividir com vcs. Não tenho a mínima idéia de quem seja o autor. Ela recebeu da irmã que recebeu sei lá de quem!


O inverno está terminando, mas, pelo que venho acompanhando, a moda vai continuar com tecidos mais leves. Acho que vcs vão gostar!


Então, se vcs gostam de usar, mas não sabiam como fazer as amarrações... Aproveitem as dicas!


Vou ficar devendo ainda as fotos da viagem de Mauá.



Acerte nas amarrações de lenços e echarpes



Lenços e echarpes voltaram à moda com força total. Escolha o modelo que você mais gosta e transforme o seu guarda-roupa básico em looks modernos.





O modelo quadrado com esta amarração é a opção mais fashion deste inverno. Por criar volume no busto, é indicada para mulheres de seios médios ou pequenos. As estampas étnicas estão em alta.




As echarpes de tecidos leves, como musselina e chiffon, não criam volume no pescoço. Arrume o nó de lado para que não pareça uma gravata. Bolinhas em preto-e-branco dão vida às camisetas lisas.

O laço é a versão mais romântica. Feito de tecidos nobres, como seda e cetim, ele encara até festas informais e baladas. Fica mais chique sobre blusas, camisas e vestidos de decote fechado.




Por ser tecido com fios pesados, como lã ou algodão, o cachecol é a melhor opção nos dias frios, inclusive sob casacos. Para deixar o acabamento mais bonito, procure deixar as pontas assimétricas. As pashiminas podem ser utilizadas da mesma forma.

PALESTINO

LENÇO DE LADO

O visual fica bem para usar à noite, sem casaco, para destacar o lenço.

1. Com um lenço quadrado não muito grande, faça um triângulo. Deixe o lado de dentro mais curto, para não aparecer.
2. Deixe uma ponta do triângulo de um lado do ombro, para cobri-lo.
3. De um nó na outra ponta, não precisa ser muito forte.


LENÇO MARINHEIRO

O look fica ótimo com uma blusinha básica em gola "V", porque o nó na frente dá um toque especial.


1. Com um lenço quadrado, faça um triângulo.
2. Coloque o lenço ao redor do pescoço, deixando o triângulo nas costas.
3. Dê um ou dois nós na frente, bem firmes.



LENÇO COUNTRY


Use com uma camiseta básica.



1. Com um lenço quadrado dobrado em triângulo, posicione-o à frente do pescoço.
2. Cruze as pontas por trás e puxe-as para frente.
3. Dê dois nós na frente, deixando o lenço mais soltinho.


NO PESCOÇO


Outra opção é enrolar um modelo retangular (0,40 m x 1,5 m) e fazer uma espiral. Envolva o pescoço com três voltas e finalize com um nó na nuca.

Se o lenço for quadrado, dobre-o ao meio no sentido diagonal e prenda com dois nós frouxos.

Dê um nó de gravata bem justo e amarre as pontas na nuca.

NA BOLSA

Faça um nó simples em uma das alças. Essa amarração é indicada para ocasiões casuais e pode ser usada em bolsas grandes ou médias. O tamanho do lenço deve ser proporcional ao acessório para as pontas não ficarem longas demais.Essa amarração é curinga em viagens em que há mudança de temperatura, pois pode ir no pescoço, para proteger contra o frio, ou ficar apenas como enfeite.

NA CINTURA
Dobre um lenço quadrado (0,90 m x 0,90 m) ao meio até transformá-lo em uma faixa. Passe pelo cós do short e prenda na lateral. Se preferir, use um cinto fininho por cima, mas esconda as pontas da peça.


Apóie um lenço fino e comprido (0,10 m x 1,85 m) na nuca e cruze as pontas no topo da cabeça. Amarre-as atrás do pescoço. Se o lenço for do mesmo tom do seu cabelo, eleja roupas, maquiagens e acessórios marcantes para criar contraste.

SUGESTÕES:

LENÇO COM ELÁSTICO OU FRANZIDO!





Eu adoro lenços! E vcs? Gostaram das dicas?

12 comentários:

Rosi disse...

Carol, querida
Tb tive um final de semana desses, devo ter engordado uns 5k, ô sufoco.
Adorei o post explicativo, acho lindo os lenços e suas variações de uso, mas ficou receosa de usar, tenho seios grandes e tenho a impressão que eles vão triplicar de tamanho.
Bjs

Priscila disse...

Muito legal esse post, Carol. Adorei! Também adoro lenços, mas esqueço de usar...
Bjs.

Uma Mulher de Fases disse...

Carol, você nem sabe, fui na 25 de março no sábado e comprei dois lenços lindos de morrer, são retangulares, enfim...hoje cedo, toda de preto resolvi vir com o meu lenço, liguei pra uma amiga que eu sabia que tinha e perguntei como usava e ela disse que como o dela era quadrado não sabia usar o retangular, eis que coloquei como cachecol e vim trabalhar, daí me deparo com este post!
Modéstia à parte, foi feito pra mim, adorei!!
Beijos e obrigada!!!

Ana Carolina Peixoto disse...

Rosi, dê uma olhada nas fotos. Vc viu que tem peitudas? Experimente! Fica lindo!
Bjs,

Ana Carolina Peixoto disse...

Pri, depois que os filhos chegam... atendência é esquecer mais ainda! Rs!
Outro dia cheguei na praia e o biquini estava do lado do avesso. E a blusa no almoço? Tb! rs! É uma tal de arrumar filho, bolsa, etc... Mas eu acho um charme. Vale a pena se enfeitar! Espero que aproviete as dicas e se sinta motivada! rs!

Bjs,

Ana Carolina Peixoto disse...

Shiela, maravilhoso! Pô estamos sintonizadas, né? Que bom que te ajudou! Eu adoro usar e as pessoas me perguntam como faço tal nó... explico, mas qndo recebi esse e-mail... Não resisti! Tive que dividir com vcs! Agora? inguém segura a Mulher de Fases! rs!
bjs,

Rosi disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E não é que é verdade, mesmo. Um viva às peitudas, Carol.
Acho que vou arriscar, vou comprar um simplesinho e te conto.
Bjs

Fa disse...

Amei, Cacá! Por aqui dá para usar muuuito... Ah, aproveito para te dizer que adorei as fotos de Mauá. Tenho um amor especial por aquele lugar e quero muito levar o Chris e o Ilios lá. Grande beijo para vocês três.

Juliana disse...

Acho lindo usar lenços e tenho vários, mas acabo sempre usando-os da mesma maneira.
No próximo fim de semana, em Mauá, o cachecol será novamente útil, já que pra usar aqui, ele já recebeu aposentadoria.
Ainda quero ver as suas fotos de lá!

Beta Bernardo disse...

Recebi esse email, mas confesso que sou bem fraquinha pra combinar certas coisas e acabo não usando. Preciso de uma Personal Stylist. Quem sabe com o post aqui dando sopa não me animo, né??
Bjks, Beta
PS: Tô totalmente por fora da blogosfera, tá difícil acompanhar o ritmo frenético de postagem de vcs... vejo no feed e fico esperando a brecha pra vir comentar...

Rosi disse...

Ah, passei para avisar que, como de costume hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.

Um ótimo final de semana.

Lucia Laureano disse...

Carol,

Eu adoro lenços! Este inverno, como estava em início de gestação, usei e abusei dos lenços para disfarçar o peito e a barriga aidna indefinida.
Ótimo post!