quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Cultivando o prazer da leitura...


Atualmente, eu não tenho dedicado muito do meu tempo para leitura. E, quando leio, acabo lendo sobre filhos, maternidade ou coisas ligadas à trabalho mesmo. Isso é triste. Mas não estou conseguindo mudar isso agora. Espero, em breve, aumentar esse horizonte. rs!

Mas fui incentivada, por 3 amigas, para escrever esse post. A Tatiane que trabalha comigo está lendo A Cabana de William P. Young. A Rosi tb falou super bem desse livro. E a Rosângela, que tb trabalha comigo, publicou no blog dela Mente & Coração algumas informações interessantes sobre uma locadora de livros aqui no Rio. Fui conferir o blog da locadora e quando cheguei lá... me deparei tb com comentários sobre o livro A Cabana. Algum sinal, não acham?

A Rosângela é um pessoa bem especial, com um ótimo astral e tá começando a blogar agora! Ela adora fotografia, leitura e já fez várias viagens interessantes. Dessas viagens fora de roteiros tradicionais, sabe? E, às vezes, ela dá uma palinha dessas viagens para a gente ná no blog dela. Vale a pena ir lá e conferir.

Bom, mas o objetivo desse post é dividir com vcs o depoimento da Rosângela sobre a locadora Histórias & Estórias.

" Há muitos anos eu sou associada de uma Locadora de Livros. Como devoradora contumaz de livros de todos os gêneros, conheci esta "preciosidade" e desfruto de uma variedade de livros, para todos os gostos. E garanto, que para quem gosta de ler, sai muito mais barato do que comprar na livraria. E como funciona? Voce paga uma mensalidade e lê quantos livros quiser. Não tem limite de livros por mês, acabou um é só pegar outro. Para quem tem filhos, os livros infanto-juvenis são um bônus. E o bom é que eles entregam na sua casa ou no seu trabalho, como voce queira. A Locadora, que começou com pouco mais de 1.000 livros, hoje em dia conta com um acervo de cerca de 13.000 títulos, sempre com novas aquisições"

Se vcs cultivam o prazer da leitura... Acho que vão gostar! Eles entregam em todo Rio e em Niterói. Os títulos estão disponibilizados na internet e a Rosângela comentou que o site é de fácil acesso. Já no blog, vcs encontram as opiniões sobre as leituras!

Achei a idéia muito interessante! Se vc não é do Rio, será que na sua cidade tem alguma locadora de livros que valeria a pena conhecer?

Para quem gosta de ler, acho que vale a pena esse tipo de serviço!

A gente tem sempre que cultivar esse prazer, não acham?

Boa leitura!

11 comentários:

Uma Mulher de Fases disse...

Mais um motivo pra eu me mudar pro Rio! Adoro ler e ler sentada de frente pro mar deve ser tudo de melhor né?

Beijos

Blog da Fatima disse...

Já ouvi falar muito sobre esse livro!!
To doida pra ler...aqui na minha cidade não tem locadora de livro, só biblioteca publica.E já estive procurando esse livro lá e não tem! Vou ter que comprar, agora mais ainda, pois até aqui ouço comentarios bons referente a ele.Sem duvida vou comprar mesmo!!

Bjos no ♥

Blog da Fatima disse...

Desculpa, não falei o nome do livro.
Me refiro ao livro A Cabana.

Fabi Carvalhos disse...

OI, amiga! Tenho ele. Quer emprestado? Vale a leitura, realmente. Bjs! Fabi

Priscila disse...

Ai, Carol...
Também adoro ler e desdeque o Gui nasceu não consegui mais ler nada que não fosse relacionado a maternidade. É uma pena, mas a realidade é que com filhos pequenos e gente encontra cada vez menos tempo pra dedicar a nós mesmos. Agora então com 2... tá difícil.
Bjs.
Pri

Anônimo disse...

Carol,
Excelente dica!!Li A cabana e adorei!!É realmente um livro que te faz refletir sobre muitos aspectos das vida,vale a pena ler!!

Bjs
Pri Jacoby

Rosi disse...

Carol
Gostei de ver meu nome aqui, eba! Realmente recomendo o livro A Cabana, tenho certeza que qualquer pessoa irá gostar, independente da religião ou crença.

Aqui em Sampa temos um sistema muito legal para empréstimo de livro, é o Projeto Ebarque na Leitura (já comentei sobre lá no blog), são bibliotecas circulantes instaladas nas estações do metrô, que fazem empréstimos de livros por até 10 dias renováveis, tudo gratuito, basta ser sócio. O mais legal é que vc encontra títulos que estçao ainda nas livrarias. O objetivo é fazer com que as pessoas que passam muito tempo no metrô se entretenham com a leitura, diminuindo o stress e fazendo da viagem algo prazeroso.

Qto ao blog da sua amiga, pode deixar que irei visitar. Adorei o tema.

Ah, como de costume hoje lá no Mundinho tem entrevista especial. Passa lá.

Lucia Laureano disse...

Carol,

Os últimos livros que peguei e devorei foram Crepúsculo e Lua Nova, ambos da mesma série, estou empacada no terceiro livro da saga, Eclipse, que por ser um pouco menos intrigante que os outros, empaquei um pouco depois da metade, comecei a ler apenas uma vez por semana quando faço as unhas e depois nem isso, mas quero muito acabar o livro e a série... A verdade é que com a vida que levamos é realmente difícil incluir o habito da leitura, que ao menos usa transporte público ainda tem as idas e vindas para dedicar a leitura, mas no nosso caso nem isso. Quando devorei os 2 primeiro livros da série confesso que começava a ler quase meia noite, depois que Gui dormia e seguia madrugada a dentro, cheguei a me pegar indo dormir as 4 da manhã!!! Isso gerou muita reclamação do maridão que se sentia tocado pelas páginas do vampirão. Preciso traçar uma nova estratégia para a leitura na minha vida!

Cláudia Ramalho disse...

kkkkk Eu li o comentário da Lúcia e me lembrei de quando eu estava lendo os livros do Harry Poter. Entrava madragda a dentro e o marido reclama tb... É comlicado ler com nossas rotinas. Mas é bom demais, né não?
Ótimo post!

Fa disse...

Cacá, adorei seu comentário lá no blog! Eu chego dia 1 de dezembro e fico até dia 8. Uma semaninha... A gente tem de se encontrar! Beijos!!

Rosangela disse...

Oi Carol!
desculpe a demora em responder à sua lembrança minha e do meu blog, mas eu estava naquele curso de CBS/P e só voltei ao mundo virtual hoje.
Me senti naquela passagem evangelica do filho obsidiado "Senhor, meu filho cai no fogo e em seguida na água" (rsrsrs) mas tudo bem, sobrevivi, toda roxa mas sobrevivi !!!! A coisa mais chata foi não ter tempo para minhas viagens pelo mundo das ideias. :(
Valeu pelo blog dedicado à leitura e à sua lembrança minha e de meu blog.
Por enquanto não teremos chance de prosear no trabalho porque embarco na terça e só volto pro fim do mes, mas pode deixar que vou acumulando minhas ideias para quando eu voltar (não sei se isso é bom ou ruim...)
beijos mil!