quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Envenenamento Doméstico

Não tinha como não dividir com vcs...

Eu sou uma mãe muito relax! Me preocupo, cuido, mas não tenho grandes neuras. Quando surgia uma situação mais tensa, o maridão sempre se posicionava amenizando as coisas. Nunca me preocupei em excesso sobre a Malu se sufocar no berço, golfar e morrer engasgada com o próprio leite. Não que eu não tivesse medo que isso acontecesse. Só não ficava na neura. Talvez se alguma coisa acontecesse com a Malu por falta de cuidado meu... eu mudasse. Mas acho que a preocupação em excesso atrai complicações. Então, vamos simplificar, né? Eu acho que cada um tem um missão nessa vida e tenho certeza que nada acontece por acaso. Às vezes, até me sinto bastante ingênua com algumas situações. Não acho que eu esteja certa ou errada. Mas vivo bem assim!

Já falei da Rosângela aqui no nesse espaço. Ela trabalha aqui comigo e criou recentemente um blog Mente e Coração. Química de formação com atuação em Toxicologia, a Rosângela fez um post em homengem as mamães e papais orientando sobre os cuidados que devemos ter com os "inimigos ocultos" dos nossos lares!

VOCES SABIAM QUE CERCA DE 44% DOS CASOS DE INTOXICAÇÃO ACONTECEM EM NOSSOS LARES?

Pois é. Eu fiquei assustada com esse número. O mais interessante no post da Rô é que ela me apresentou situações que, provavelmente, eu nunca iria me preocupar. Sobre produtos de limpeza e remédios todos nós de alguma forma sabemos que devemos ter cuidado, certo? Mas vcs já tinham pensado sobre algumas plantinhas do seu jardim? E sobre àquele whisky que fica na sala ao alcance de qualquer um?

Então, fica a dica: corra lá no blog dela para apronfundar sobre envenenamento doméstico!
Espero que gostem das dicas!
Até.

5 comentários:

Uma Mulher de Fases disse...

Oi Carol, vou ler sim, dificilmente as crianças estão sem a minha presença ou a do pai em casa, e como nosso "apertamento" é pequeno, sempre estamos com os pequenos sob nossa visão atenta!
Vou ler e aprender mais!
Beijos

Rosangela disse...

Carol, valeu por ter colocado o link
realmente é um assunto que eu acho muito importante, e por mais que a gente fique de olho nos filhotes, como minha vó dizia "criança cega a gente".
espero que as dicas sejam úteis a todos.
A proposito, o whisky até tem o gosto ruim para a criança, mas o martini ...
bjks

Ana Carolina Peixoto disse...

Querida, o objetivo desse espaço é divulgar informações úteis, independente de ser para mamães e papais. Mas convenhamos que, quando envolve criança... o IBOPE sobe! rs!
Bjs,
Ainda bem que não tenho martini em casa! rs! Mas tenho uma cachacinha de Mauá de maracujá...

Ana Carolina Peixoto disse...

Sheila, mesmo estando adulto em casa e mesmo sendo em "apertamento"... a gente tem que ficar de olho, né? Quanto mais quietinhos... mas probabilidade de aprontarem!

Bjs,
Carol

Rosi disse...

Carol, querida
Entendo perfeitamente sua correria e falta de tempo, estou na mesma situação, envolvida com o trabalho que dobrou, aniversários, confraternizações e é claro, meu casamento.
Por essa razão que não tenho visitado o quanto gostaria os blogs amigos. Portando, não fique chateada pela minha ausência, please.
Queria saber se a nossa entrevista sai ainda nesse ano. Ahá, agora é vc que está em dívida comigo....
Bjs