terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Nossa primeira viagem sem a Malu

Gostaria de agradecer o carinho nas mensagens enviadas por vcs! É muito bom saber que tenho feito muitas novas amizades através do blog. Fico muito feliz mesmo!

Vou ser breve, pois estou entre uma viagem e outra. Mas podem ficar tranqüilos, pois nós temos muitas novidades legais e espero poder contar detalhes das nossa férias para vocês logo, logo. Hoje, resolvi dividir com vcs o sentimento de deixar a Malu uma semaninha para curtir só o maridão.

Para quem acompanha a nossa história, sabe que a gente não deixa de fazer nada sem a nossa Maria Luísa. A gente carrega ela para todos os lugares. Algumas pessoas acham que os filhos irão impedí-los de muitas coisas na vida. Eu digo que os filhos nos fazem amadurecer, evoluir... E não poderiam ser melhores companheiros. Ter um filho(a) é a melhor coisa na vida de uma pessoa. O tempo passa e vai ficando cada vez melhor! É uma nova fase onde a gente precisa se adpatar a uma nova rotina que permite que a gente viva experiências maravilhosas!Devaneio total... rs!

Não sei se vcs sabem, mas alguns amigos resolveram engravidar depois que tiveram contato com a nossa vida em família. Pelo jeito de vida que levamos em família... Isso é muito legal!

Quem me conhece sabe que eu faço questão de ter o meu espaço com a Malu, o espaço em família, o meu espaço só com o maridão... A gente tem que se preocupar em dividir a atenção. Ser mãe, mulher, administrar uma casa, trabalhar fora... são tarefas, às vezes, de enlouquecer qualquer uma! rs!

Eu estava precisando descansar e a relação marido x mulher precisava de um espaço especial nessas férias. Então, decidimos viajar para a Bahia sem a Malu. Ficar 7 dias longe da nossa princesinha! Foi uma decisão difícil. Nós sabíamos que ela ficaria bem, pois ficaria com as avós. Seria tb um momento importante para a Malu: um momento de crescimento, de independência, de socialização... Mas e nós? Como nós ficaríamos? Eu fiquei com o coração muito muito muito apertado!

Seguindo algumas dicas da Stephanei, a idéia era deixar a Malu na casa da minha sogra os 3 primeiros dias e depois na casa da minha mãe. Acabou que a minha sogra veio para a minha casa para que a casa não ficasse vazia e para que os cachorros recebessem tb alguma atenção. Meus pais tb organizaram lanches da tarde aqui em casa para juntar a família. Foram dias bastante agitados, alguns deles com todos os avós juntos, titios e priminhas tb. Muita piscina, praia e casas diferentes... Vcs acham que a Malu sentiu a nossa falta?

Eu ligava, pelo menos, duas vezes por dia. De manhã, procurava saber com as avós se ela tinha dormido bem e conversava e cantava com Malu pelo telefone. À noite, ligava para falar apenas com as avós para saber como tinha sido o dia. Curtimos muito a viagem, mas no final, a gente não agüentava mais de tanta saudade! Como, um ser de apenas 1 ano e meio entre os nossos braços, pode fazer tanta falta? E é para fazer muita falta mesmo!

Eu estava ansiosa com a reação da Malu com a nossa chegada. Será que a Malu nos daria um gelo? Para nossa surpresa, minha mãe me ligou para falar que quando ela comentou que papai e mamãe estavam pegando o carro e chegando... A Malu ficou numa agitação só e não queria sair da janela nos aguardando. Que gracinha! E quando chegamos... Foi uma melação só! Uma alegria que não dá para explicar! A baixinha, realmente, demostrou que estava morrendo de saudades! Que alívio! rs!

Percebi que a Malu cresceu, que a voz está diferente e que o vocabulário aumentou e muito! rs!

E vcs? Já viajaram sem os seus filhos? Como foi essa experiência?

6 comentários:

Flavia Bernardo disse...

Que bom que tudo correu bem na viagem. Tanto com vcs quanto com ela.

Maria Luisa tá ficando uma mocinha! Deve ter sido lindo ver ela toda agitada só esperando vcs chegarem!!

Beijos e aproveita o restinho de férias! :)

Priscila disse...

Ei, Carol!!
Que saudade de vc!
Pra onde vc vai agora?
Nas últimas férias não levamos o Gui porque íamos ficar numa casa com um recém nascido e não queríamos tumultuar o ambiente. Morri de saudade, claro! Mas foi muito bom ter dez dias só com o marido. O Gui ficou muito bem com a minha mãe. Ele aproveitou as férias dele! Todo dia a gente se falava no msn.
Bjs.

Rosi disse...

Carol, querida
Que bom que vc conseguiu aproveitar a viagem e quando chegou tudo estava bem.
Sua pequena está virando uma mocinha, aproveite essa independência dela sempre que puder para curtir o maridão, vc está certíssima.
Bjs

Juliana disse...

Quero ver as fotos da viagem!
Bjs

Adriana de Albuquerque Mello disse...

Ai, ai, não consigo nem pensar em viajar sem a Bibi. Mas acredito que nós sofremos muito mais do que eles. E acho super importante o casal ter um momento a sós.

Beijos

RoPertile disse...

minha querida!
já viajei muito sem Johann e semprem foi bom...
voce só vai sentir quando a Malu viajar sem voce, aí o cordão umbilical vai doer rsrsrs
aproveite muito!
beijos
RoPertile