quinta-feira, 29 de abril de 2010

E o sexo do bebê é...


Vcs conseguem visualizar o sexo do baby?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A suspeita foi confirmada! É um pintinho mesmo! rs!

Ganharemos um MENINO!!!!! Segundo o Marco, mais um RUBRONEGRO! Como se a Malu não fosse flamenguista! rs!

Nem preciso dizer que o pai está todo bobo!!!!

Bom, a gente queria um menino dessa vez! Nada melhor do que um casal! Adoro ser mãe de menina, mas queria muito ter a experiência de ser mãe de um menino! Estou um pouquinho ansiosa! Se fosse menina eu saberia exatamente como conduzir. Afinal, sou mulher e já estou criando a Malu. Mas agora veio um menino! Como vai ser? rs!

Acredito muito que lá em cima assumimos compromissos e que, apesar do livre arbítrio, nada é por acaso. Papai do Céu sabe o que faz. Na primeira gravidez, não tínhamos preferência de sexo. Mas mesmo sabendo disso tudo, preciso confessar que usamos alguns artifícios para dar uma mãozinha nessa gravidez e ajudar que viesse menino. rs! Além de consultar o Oráculo, tb usamos a dica da Stephanie. rs! Detalhes sobre tudo isso no post sobre Escolhendo o Sexo do Bebê.

Com relação a ultra, eu sempre faço as minhas ultras com o Raul um amigo da família que me conhece desde pequenininha. Além dele ser um amor de pessoa, ele éum dos sócios de uma clínica em Niterói e ele ainda é referência no assunto. Conheço pessoas que saem do Rio para fazer ultra com o Raul. Quando estava grávida da Malu, na ultra de 12 semanas, ele não disse o sexo. Ela disse que achava que era um sexo específico, mas que preferia só dizer quando realmente tivesse certeza. Na ultra de 18 semanas, então, ele disse que o baby era menina.

Já nessa gravidez, na ultra de 12 semanas, o Raul mostrou para gente algo diferente, disse para não comprar o enxoval, mas que ele poderia até estar errado, mas ele suspeitava que era um menino. Na nossa opinião, ele só ria nos dizer se ele realmente tivesse certeza. Então, se ele disse já com 12 semanas... O Marco desde o início estava certo de que era menino. Depois da ultra de 12 semanas, teve ainda mais certeza. Mas como o próprio Raul disse, todos erram. Então, resolvemos aguardar a ultra de 18 semanas para confirmar.

Na ultra de 12 semanas, é feita a medida da transnucência nucal para afastar possibilidade de problemas com o feto. O normal é que a medida não ultrapasse 2,5. Não lme lembro qual foi a medida da Malu, mas para o nosso menino deu 2,0. Por enquanto, as coisas estão normais e esperamos que assim fique.

É impressionante como a gravidez é diferente, mas as preocupações são sempre as mesmas.

A ultra de 18 semanas, é mais para matar a saudades (rs!), ver se está tudo bem e para confirmar o sexo. A morfológica é feita entre a 20ª e 24ª semana. Segundo o Raul, o exame morfológico é mais bonito quando o bebê está maiorzinho com aproximadamente 500g. Isso ocorre na 24ª semana. Fica então essa dica!

Agora vamos começar a escolher o nome do nosso pequeno. O nome tem que ser bonito e um apelido mais bonito ainda. rs! Adoro apelidos! E vai ser como ele vai ser chamado a maior parte do tempo. Eu adoro nome composto, apesar de ninguém ser chamado pelos dois nomes. rs! Lá em casa somos: Ana Carolina, Marco André e Maria Luísa.

Abaixo vou dividir com vcs algumas opções de nomes escolhidos ainda quando eu estava grávida da Malu, mais ainda não demos a palavra final.

João Pedro
João
Pedro
Bernardo

Para ajudar um pouquinho, ontem, depois da ultra na volta para casa ainda surgiram novos nomes, rs!

Ai ai ai! O que vcs acham? Alguma outra sugestão de nome?

18 comentários:

Marina disse...

Ai, Carol!1!!!!!
Que alegria!!!
Eu tb queria um menininho na segunda gestação!!!!
Parab~ens!!!!!!!

Catia disse...

Bom dia!! Antes de sair de casa entrei rapidinho no meu email e me deparo com essa notícia maravilhosa! Eu sou mãe de menino (meu Luca), nunca tinha imaginado ser e tô achando fantástico e ele ainda é pequenininho. Mas é um mundo de novidades pra nós ainda, eles tem muitas particularidades, é uma delícia! E além disso, quando crescem dizem serem mais carinhos com as mães... se é verdade não sei, mas prefiro acreditar! ehehehe É vc tem a sorte de poder viver as 2 coisas, isso é perfeito! Muita felicidade pra vcs! Tenha um ótimo dia!! Ah, uma sugestão de nome que gosto muito é Miguel. Bjs

Priscila disse...

Li ontem o post pelo telefone e não comentei. Tinha que passar e deixar registrado os meus parabéns!!!!
Torço pra Bernardo, como já falei!

Bjs.

Flavia Bernardo disse...

Carol,
Parabéns pelo garotão! Que legal um casalzinho, né?
Não tem jeito...qdo tem que ser, é! Já tava programado lá em cima que vc seria mãe de um casal, independente de qualquer técncia ou simpatia!

Não sei como é ser mãe de menina, mas te garanto que ser mãe de menino é uma delícia...ahahahahhaha

Os nomes são lindos! Mas acho que eu deva ser a única pessoa na face da Terra que não gosto de nomes facilmente apelidáveis...hehehe....vai entender! :)

Saúde pro Baby!
Bjs
Flávia

Jessica disse...

Oi, Ana!

Vi o seu comentário me recomendando o blog agora de manhã, e adorei!
Parabéns pelo meninão! Acho que um casal é a realização para qql mãe.

A Malu é lindaaaaa!A propósito, meu marido é apaixonado por esse apelido...rsrsr. Ele queria que o nome fosse Malu se o nosso baby fosse menina.

A minha sugestão para o nome é Bernardo, óbvio.Rsrsrsr, mas eu sou suspeita para falar, já que este será o nome do meu bb.

Acho lindo também Ignácio e Pietro.

Vou sempre acompanhar o seu blog agora!

Bjs

Cores,Sabores e Mimos disse...

Carol,

Parabéns!!Que esse meninão venah com muita saúde!Cpm certeza o mundo espiritual conspirou para vinda dele!!
Qto ao nome acho lindo Berbardo , se Marina fosse menino seria Bernardo , acho um nome lindo e forte,mas os outros nomes também são linods!!
Depois qdo tiver um tmepinho vai ver fotos da minha sapeca lá no blog!
BJs
Pri Jacoby

Mary disse...

Carol, Parabéns pelo menino!!! Que alegria ter um casal hein? E os nomes que vc colocou aí são lindos. Adoro João e Bernardo. Agora os apelidos pra esses nomes, quais seriam? Só penso p Bernardo, seria Bê. Acho bonito nome composto ainda mais que na sua família todos tem nome composto. Eita vai ser difícil escolher hein?
Bjoss

Rosi disse...

Carol

Passei ontem por aqui para conferir a novidade, mas não deu tempo de comentar.

Meus parabéns pelo meninão que tá chegando, tenho certeza que trará muitas alegrias à família.

Sobre os nomes, confesso que dentre as sugestões, Bernardo é o que menos me agrada. Voto em João Pedro, acho forte, bonito e clássico, assim como Maria Luísa.

Bjs e ótimo final de semana

Rosi Carvalho disse...

Parabéns pelo meninão, vc deve estar muuuuitoo feliz né?!!
Q esse garotão venha com muita saúde e te traga muitas alegrias...
Eu estou vivendo um momento q não sei se crio espectativas ou se é bobagem!! Desde Dezembro não tomo mais a Pílula, minha GO. disse q meus exames estão ótimos e é só questão de tempo, minha "red" deveria ter vindo nessa segunda(26), mas até agora nada, meu marido só me pergunta quando comprar o teste na famácia!!!
Meus sintomas são de que vai "vir" e está assim a mais de uma semana!!!
Não sei mais o q pensar, a ansiedade é grande...!!!

Claudia disse...

Olá. Sempre acompanho seu blog e nunca comento...rs.
Mas, diante de tantas novidades não dá para fizar quietinha.
PARABÉNS.
Muita saúde para esse menino lindo que vai chegar.
Tenho uma bonequinha de 03 anos e meio e à partir de junho tentaremos aumentar mais a família e confesso que lá no fundinho, bem lá dentro, queria outra bonequinha, mas às vezes me pego pensando em como seria ter um menino...vai entender.
Beijos e saúde para todos

Flávia disse...

Parabéns!!!
Minhas preferências vc já sabe: Pedro ou João...Mas se prepara, dizem que esses nomes são de meninos levados!
Meu irmão é Pedro, qd era criança foi levado mesmo. Mas depois melhora...atualmente com 26 é super tranquilo e super agarrado com minha mãe.
Beijos,
Flávia.

Unknown disse...

Parabéns pelo meninão! Que legal! Quero numa segunda gravidez tb ter um menino.. Vou usar as técnicas rs e se for pra ser, será, não? rs

Minha filhota, que tem a mesma idade que a Malu, passou por a mesma fase de manha e na mesma época... logo depois das chuvas ela teve uma infecção urinária, ficou super irritadiça, tb só queria colo, chorava para ir à escola, enfim, tudo igual... acho que é um mix de tudo, mudança da rotina, mais tempo com a gente, entender que a escola agora é uma rotina, enfim, crescer, né?

Saúde pro seu neném e parabéns!

bjs

Juliana disse...

Adorei a notícia!!! Se bem que adoraria se fosse uma menina também.
Logicamente, darei uma vestimenta do Mengão, assim como foi com a Malu.
Bjs

RoPertile disse...

Oi Carol
sem comentario de "táticas de ter um menino" rsrsrsrs.
mas quanto ao nome, para escolher o nome do Johann, eu fiz uma "lista sextupla" e o pai dele escolheu um dos nomes. Foi uma votação à la reitoria da UFV rsrsrs.
é uma boa pedida!
ah... um nome que estava na minha lista? Leonardo... sempre me reporta à genialidade de Leonardo da Vinci... mas Miguelangelo também estava na lista, em homenagem ao belo Buonarotti.
Acabamos escolhendo Johann, em homenagem a Johann Sebastian Bach, que inspirado pela espiritualidade superior escrever a peça "A Paixão segundo São Mateus" :))))
Foi por causa desta obra de Bach que Johann se chama Johann rsrssr
beijos
RoPertile

Danielle disse...

BERNARDO!!!!!!!!!!!!!!

Adooro esse nome. Eu, irmã de um leonardo, seria Bernardo. Minhas duas irmãs mais novas seriam Bernardo, minhas 3 sobrinhas seriam Bernardo. A Anna Clara seria Bernardo! E nada do Bernardo nascer...

URSO COMO UM FORTE! Que venha o Bernardo cheio de saúde.

Amiga, tá dado meu voto!

beijo prá vcs.

Raquel disse...

Parabens...que delícia um casal..sonho de consumo de qq mulher neh...que venha com muita saúde e abençoado para vcs!!! qt ao nome..gosto de bernardo..João...ai é tão dofícil neh
Um grande bjo
Raquel cabreira

D&D Atelier de Festas disse...

Oi Ana, tudo bem? tô sempre dando uma olhadinha no seu blog (que conheci através do da Flávia) Parabéns pelo garotão que está vindo por aí, que venha com muita saúde e enchendo a casa de vcs de alegria e amor.
De tanto olhar os blogs, resolvi entrar para essa vida de blogueira também.
Dá uma passadinha no meu quando puder: http://thiagoamorincondicional.blogspot.com/

Bianca disse...

Oi Carol, Que legal... um meninão...
Fico muiiito feliz por vc... que ele traga mais amor e felicidade para vcs...
A Malu vai adorar um irmãozinho...
Parabéns mamãe...
bjs
Bia