terça-feira, 27 de abril de 2010

A nossa Maria Luísa está numa fase manhosa!

Há 3 semanas, a Malu pegou uma gripe que atingiu a gargantinha dela. Graças à Deus não teve febre! Mas acordava no meio da noite chorando com o incômodo. Chegou até a arranhar o pescoço por fora achando que ia aliviar a dorzinha de garganta. Além das bolinhas de homeopatia e de medicá-la com Allegra nas horas estabelecidas, uma mamadeira com leitinho quente no meio da madrugava ajudava a aliviar o incômodo.

A semana que ela ficou gripadinha foi tb a semana das chuvas e acabei ficando 2 dias em casa com ela. Tivemos que acionar a minha sogra para os outros dias da semana já que a empregada estava tentanto resolver a vida dela impactada tb pelas chuvas. Quando a Malu voltou para escola na semana seguinte, ela ainda estava gripadinha e as mamadeiras no meio da noite estavam virando um hábito. Como a gente precisa ter cuidado com esses hábitos indesejados, não? Aliás, essa noite tive que deixar ela resmungar e não dei a mamadeira. Se continuar assim, o que serão das minhas noites de sono? rs! Afinal, desde 40 dias de vida a Malu dorme a noite inteira e não vai ser agora que vou criar esse hábito, certo?

Bom, a professora me ligou e disse que a Malu andava manhosa na hora do lanche pedindo colo e não querendo comer. A falta de apetite para o lanche poderia ser explicado pelo fato dela estar tomando as mamadeiras no meio da noite, lógico! E o colo? Lembramos que a minha sogra costuma paparicar bastante a Malu e dar colo para ela. Conversamos sobre o assunto e a família toda começou a prestar mais a atenção nesse fato. Mas é muito difícil negar um colo, não?

Bom, imagino que esse ano foram muitas mudanças na vida da nossa princesinha. Viajamos uma semana sem ela fazendo com que ela percebesse a possibilidade da perda, logo depois começou na escola e, acho que agora ela está realmente começando a entender que o neném está para chegar.

Falo para ela que tem um neném na barriga, mas segundo a Stephanie, esperar 9 meses para uma criança da idade dela... é quase uma eternidade.! Rs! Eu deveria ter demorado um pouquinho mais para falar sobre isso, mas é difícil evitar que a família e amigos tb não comentem. Bom, ela beija e abraça a barriga. Uma gracinha! O mais engraçado é que, às vezes, ela acha que tem neném na barriga dela, na barriga do pai... rs!

Além disso tudo, estou tentando estudar para uma prova que irei fazer no dia 2 e dia 16 de maio. Não tenho conseguido estudar muito por causa do cansaço. A noite nem pensar! rs! Consigo me concentrar um pouco nos finais de semana na parte da manhã. Normalmente, o Marco leva a Malu para a praia, para fazer uma passeio... Assim, eu consigo produzir um pouco mais.

A questão é que tenho chegado tarde em casa por causa do trabalho e do trânsito. E nos finais de semana ainda tenho estudado. Então, tenho ficado pouco tempo com a baixinha e ela está sentindo muito.

Ela ama ir para escola! Adora o rapaz da van. Para vcs terem uma idéia quando pergunto sobre a escola o primeiro nome que surge é o nome dele. Mas, na terça passada, ela agarrou no pescoço da empregada, chorou e disse: mamãe vem! Ela não queria ir para escola achando que eu fosse chegar a qualquer momento.

Foi então que eu decidi que no feriado eu não ia estudar tanto e que deveria passar mais tempo com a Malu. Na quarta, fomos, apenas nós 3, para uma praia um pouco mais afastada da nossa casa e foi perfeito. Os avós do Marco (falecidos) moravam em Ponta Negra em Maricá e a família ainda mantém a casa lá. Uma praia que não tem muito movimento e que atrai os amantes de pescaria. Foi uma delícia! Curtimos a nossa baixinha de montão. Alguns cliques para vcs! Para variar um pouquinho... não sai em nenhuma foto! Só me resta registrar mesmo!













Na sexta, tb feriado no estado do Rio, o Marco foi trabalhar e aproveitei e levei a Malu para natação. Função normalmente paterna. Rs! A Sid levou tb a Vitória! Foi ótimo! Depois fomos almoçar na minha mãe em Itacoatiara e curtimos mais um pouquinho de praia. À noite fomos para casa da Sid, encontrei a Verônica, reunimos as crianças enquanto os homens ensaiavam. O Marco não toca nenhum instrimento, mas curtiu o ensaio da banda dos amigos.

Sábado ,estudei um pouquinho de manhã e à noite fomos ao casamento de um amigo da Uff. Foi ótimo rever os amigos da faculdade! A Malu estava uma pilha! Dançou muito! Uma gracinha! Vou tentar resgatar algumas fotos da máquinas de amigos.

No domingo, levei a Malu de manhã para passear no Campo de São Bento. É a maior (cerca de 50.000m2) e a mais antiga área verde programada de Niterói. Abriga centenas de espécies de plantas, entre as quais se destacam o pau-brasil, o pau-ferro e a palmeira imperial. Possui, ainda, um chafariz, um pequeno lago artificial, playground, pista de patinação, pequeno parque de diversões, Biblioteca Infantil e o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno. Alguns eventos importantes do calendário da cidade se realizam por lá, como o Projeto Banda na Praça, Feira de Artesanato (finais de semana e feriados) e Encontro de Criadores de Canários.
Além, da Malu correr atrás dos patinhos e marrecos, ela curtiu bastante os brinquedos do parquinho. Aproveitamos ainda um final de tarde delicioso na nossa praia.

Bom, vcs perceberam o quanto tenho me esforçado para dar atenção para baixinha, mas há dois dias, ela repete o episódio de não querer ira para escola, chora e diz: mamãe vem! Hoje, a empregada me ligou e conversei com a Malu pelo telefone. Funcionou. Ela se acalmou e foi bem para escola. Mas vamos observar o comportamento dela nos próximos dias. Alguém tem alguma dica complementar? Please!

ESTOU MUITO FELIZ COM A PARTICIPAÇÃO DE VCS NO BLOG. TEM GENTE QUE ACOMPANHA E QUE NUNCA TINHA DEIXADO SEU COMENTÁRIO QUE ESTÁ COMENTANDO! MUITO LEGAL MESMO! EU SEI QUE NÃO TENHO CONSEGUIDO RESPONDER OS COMENTÁRIOS INDIVIDUALMENTE NO BLOG! MAS CONTINUEM DIVIDINDO AS EXPERIÊNCIAS DE VCS COM A GENTE. ESSE É O OBJETIVO DESSE ESPAÇO! E SE PRECISAREM DE ALGUMA DICA PONTUAL, ME MANDEM UM E-MAIL PARA QUE EU POSSA RESPONDER DIRETAMENTE!

Mudando de assunto... O médico já deu um palpite, mas amanhã é dia de ultra para confirmar o sexo do bebê. Torçam para que o baby esteja de perinha aberta!

3 comentários:

Flavia Bernardo disse...

Essa fase de manha dizem ser normal nessa idade dela. Pode ser o Terrible Two chegando!

Sem contar a gravidez...crianças sentem!

Amanhã conta pra nós quem está aí na barriga!

bjs

Raquel disse...

ai..ve se escreve logo auqi para dar a notícia pra gente...!!
qt a Malu..acho que é uma fse..todas estas mudanças..mas mais importante é o que vc faz, dá limites co carinho e amor!! aos poucos ela se adapta de novo..
um grande bjo e que td de certo e este bb queira se mostrar para o mundo...

Mary disse...

Oi Carol, deve ser só uma fase da Malu mesmo. Talvez já esteja sentindo a chegada do bebê, e também uma gripizinha dessa muda toda a rotina né? Obaa tô doida pra saber sobre esse bebê que vai chegar!!! Conta logo tá? Bjoss