domingo, 30 de maio de 2010

Manhã Literária - "Conta que eu Reconto"

Já estava com esse post no forno e só hj estou conseguindo postá-lo. O ritmo de trabalho apesar de continuar intenso, deu uma melhorada. Estou trabalhando, em média, 11 horas por dia. Para quem estava trabalhando 14/15 h por dia... nada mal!

Em abril, para comemorar o mês do livro, a escola da Malu estava organizando uma manhã literária "Conta Que Eu Reconto", mas devido às chuvas o evento teve que ser adiado. Ele aconteceu no sábado, dia 15/05. Uma manhã especial para ouvir histórias e soltar a imaginação. Abordando diversos estilos literários, as turmas do Maternal 1 ao Jardim 3 demonstraram muita desenvoltura na apresentação de coreografias. Duas vovós bem divertidas contavam histórias e as crianças interpretavam, dançavam e cantavam. Ficou tudo lindo!

A turminha da Malu, Maternal 1, abordou o tema da Ruth Rocha Romeu e Julieta. Os meninos tinham que ir vestidos de azul e as meninas de amarelo para interpretar as duas borboletas. Pena que a Malu não quis participar da apresentação. rs! Imagino que muito natural na idade dela. A Malu não parou quieta. A gente vai pouco na escola e ela queria brincar e mostrar para gente a rotina dela.

A exposição de trabalhos dos alunos também se destacou pela beleza e criatividade. Abaixo vou dividir com vcs um pouquinho desse momento tão especial. Espero que vcs gostem!
Antes do evento começar...


Vem mamãe! Vem!



Papai não dê o dedo para coelinho! A gente dá cenourinha!

Perdi a conta de quantas subidas e descidas no escorrega!





Comprei um livro sobre os bichinhos do fundo do mar e sentamos na quadra na tentativa, frustrada, de aproximá-la da apresentação...


Amei essa foto!


Na hora de ir embora, fomos conhecer os trabalhos da turminha dela... Amei a forma que a professora desenvolveu o tema!




Trabalho das meninas do turno da mamhã e da tarde!

Trabalho dos meninos! Tb juntaram os dois turnos.

E... A Malu não queria ir embora! Queria entrar na salinha (que estava fechada) de qualquer jeito! Foi um chororó só!

E ainda sobrou para a professora ter que brincar com ela na sala...




Imagino que seja um bom sinal! Não tenho dúvidas que ela gosta da escola, da professora, das atividades...

Na segunda seguinte ao evento, teve reunião com os pais. Gente, fiquei encantada com o trabalho que a professora está desenvolvendo, com o carinho que ela trata os pequenos, com as atividades... Não lembro se comentei com vcs... mas a Malu tem aulas de música, de psicomotricidade, atividades na biblioteca e, começou no início de maio, a participar do Projeto o Horta! Ela está tendo contato direto com técnicas de plantio e cultivo de hortaliças, além de noções básicas de cuidados com a terra e a água e do estímulo a alimentação saudável.

Definitivamente, não tenho dúvidas sobre a escolha da escola para essa fase que a Malu está.

Nenhum comentário: