terça-feira, 1 de junho de 2010

Mais uma receita de Cupcake

Como falei para vcs num outro post, estamos experimentando algumas receitinhas de cupcake para o aniversário da Malu. A idéia é a Malu ir se familiarizando com bolo. Afinal, ela não está acostumada a comer bolo, açúcar...

Na semana passada, adpatei a receita do cupcake de limão e usei a laranja. A diferença foi que não fiz calda. Coloquei um pouco do suco de laranja na massa. Ficou uma delícia! Mas não tirei foto... De qq forma, achei legal dividir com vcs a receita de mais um cupcake "mais saudável", sem recheios e coberturas. rs!


CUPCAKE DE LARANJA
Massa:
2 xícaras de farinha de trigo com fermento
1 e 1/2 xícara de açúcar
8 colheres de leite
200g de manteiga
4 ovos
1 colher de chá de baunilha
suco de 1 laranja
raspa de 1 laranjas
1/3 xícara de suco de laranja
pitada de sal

Modo de fazer:
Juntar todos os ingredientes do bolo e bater na batedeira por uns 5-7 minutos em potência máxima. Colocar nas forminhas de papel pousadas na forma de cupcake de metal e assar em forno médio até começar a dourar.

Se alguém se arriscar, depois me conta como ficou! Essa semana vamos fazer de baunilha com algumas (sem exagero) gotinhas de chocolate

3 comentários:

Rosangela disse...

está virando cozinheira de mão cheia hein?
bjk com saudades!

Priscila disse...

Ontem fiz vários mini cupcakes. Ficaram tão bonitinhos... Depois vou contar no blog e dar as receitas. Um que vc pode gostar é o de goiabada e o de banana. Você mesma pode fazer os doces com açúcar mascavo pra ficar mais saudável...
Bjs,

Asokolik disse...

Yummy!
Tô gostando de ver!
Quero gostar de comer também... ;)
Bjs! Saudades!