quarta-feira, 23 de junho de 2010

Gravidez: Segundo Trimestre


Meu bebê não está uma gostosura?
Esse post já deveria ter sido publicado há algum tempo, mas na correria da festa de 2 anos da Malu... me enrolei!
Eu sempre me confundo com a contagem das semanas. Quando marquei a ultra (morfológica)achava que estava na 23ª/24ª. Para ajudar essa confusão, há tb sempre uma diferença de semanas entre a ultra e a data da última menstruação. Bom, fiz a morfológica no dia 02/06, na época, eu estava com 22 semanas e o João Pedro pesava aproximadamente 512g. Graças à Deus meu pequeno está muito bem e todos os órgão apresentam um bom funcionamento.

Como vcs puderam perceber na foto acima, o Raul, por ser nosso amigo, fez tb a 3d para a gente já curtir um pouquinho o rostinho do nosso menino. Chegamos em casa e comparamos com a ultra 3d da Malu. Achei as duas iguais. rs! Sem falar que a Malu era a minha cara na 3d e nasceu a cara do pai. rs! Tudo bem que o quê a gente mais vê na ultra é a boca e nariz... A boca da Malu é minha! Rs! Mas, segundo o Raul, os bebês são diferentes e épossível ainda saber muito sobre a personalidade de um bebê através da ultra. Será? Para quem vê isso o dia inteiro em muitos anos de carreira... é bem possível. Mas não identificamos muitas diferenças.

Marcamos para dia 21/07 (29 semanas), a ultra Doppler acompanhada pela ultra oficial 3d. Segundo o Raul, o ideal é fazer a 3d entre a 28ª e 31ª semana. A partir da 31ª semana, o bebê já está muito grande e o exame não fica tão bonito.
Já falamos em outro post sobre o primeiro trimestre. Hoje, vou contar para vcs sobre esse segundo trimestre. Com um certo atraso... Afinal, já estou na 25ª semana de gravidez! rs!
Como vcs podem ter observado em vários posts, essa gravidez está diferente. Não com relação ao que eu esteja sentindo, mas estou num momento diferente. Estou trabalhando mais, comendo mal, com mais atribuições... Isso não é bom! Para tentar melhorar espero, começar a diminuir um pouco o ritmo. Senão... não vou aguentar! Já dei um passo importante esse mês! Me matriculei na Yoga 2x na semana na hora do almoço num projeto aqui do trabalho.

A fome continua! rs! Tendo em vista o volume de trabalho e o meu envolvimento com a festa da Malu (muito quibe no Saara e muito sanduiche no shopping)... O resultado não poderia ser diferente: ganho de peso maior que o ideal. Mas preciso confessar que não estou tão surpresa. Afinal, eu já esperava esse resultado depois de um mês tão atribulado. Já falei em outro post detalhes de ganho de peso da minha primeira gravidez. Nesa gravidez, ganhei até o momento, 11.200g. Tive que alterar a minha meta. Acho que o meu peso no final da gravidez não vai conseguir ficar abaixo dos 76.600. Então, já que não vai dar para ficar abaixo... minha meta agora é não ultrapassar o peso total adquirido na primeira gravidez. Ainda tenho pela frente, pelo menos, 15 semanas e só deveria engordar até 40 semanas 3.400g. Será que eu consigo? Não estou conseguindo comer muita salada com esse frio... Só sopa não segura a minha fome. Então, vou tentar, pelo menos durante a semana, tomar sopa e adicionar uma porção de proteína.

O 2º trimestre é, sem dúvida alguma, o melhor trimestre da gravidez! Sem muita alteração de humor de hormônios... rs!
E vc? Na gravidez, alguma grande alteração no segundo trimestre?
Bom, já estou na terceiro trimestre e já começo a sentir o peso... Não vejo a hora de ver pessoalmente a carinha do nosso menino!

4 comentários:

Mary disse...

Ohh Carol como ele é lindo!!!!Esse deve vir a sua cara, já que a Malu é a cara do pai. Dizem que menino parece com a mãe né?
Bjoss

Priscila disse...

Tá chegando....!!!
Eu fiz ultra 3d com o Gui, mas com a Duda, não.
O terceiro trimestre é o pior, né? Mais peso, balança pressionando, ansiedade aumentando, correria...
Falta pouco!
Bjs.

Rosi disse...

Olá Carol

Muito bom ler sobre a gestação, acho importantíssima saber como minhas amigas estão reagindo/sentindo. Ah, nem sei se vc já sabe, mas somos amigas de barriga, claro que eu ainda estou no comecinho...mas quero saber de tudo, rssssss.

Bjs

Gabi disse...

Oi Carol!!! Qto tempo!!! Q bom q o baby esta bem e a Malu melhorzinha!
A 2a gravidez tb foi bem diferente da 1a... principalmente pelo momento mesmo... acho q a gente acaba tendo mais tempo de curtir a 1a... Ganhei pouco peso tanto na 1a qto na 2a... 11kgs em uma e incriveis 6 kgs na outra... mas agora ta mais dificil de perder... beijos e saudades!