sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A fase do medo!

No sábado passado, tivemos a Festa de Folclore na escola da Malu. O tema era focado na Amazônia. O Maternal I ficou com o tema “Onça Pintadinha”. Teve ainda a exposição de artes, artesanato e culinário típica da região norte realizada por cada turma da escola.

Quando vesti a Malu ainda em casa com a roupa de oncinha, ela logo ficou de quatro com o rabinho para cima. Uma gracinha! Mas depois olhou para roupa e disse: medo! Só queria ficar no colo.

Fomos para a escola e chegando lá a professora ficou com todas as crianças numa sala. Na hora da apresentação, a Malu não quis entrar com a professora e a turminha de quatro e abriu um berreiro! E o pior é que me posicionei mal com a câmera e ela acabou me vendo e vindo em minha direção. Mas consegui fazer alguns registros, vejam que gracinha!
Na entrada da escola, apontando para o Bumba Meu Boi!


Que carinhas gostosas!


Reparem na praguinha de dedinho fazendo campanha para o tio Felipe!


Não curtiu muito entrar no Bumba Meu Boi...



Carinha de Feliz!


Reparem no bico...



Quero mamãe!


Depois o Marco acabou entrando com ela...

A professora me falou que ela sabe cantar a música todinha e não é que a baixinha cantou tudo depois para gente!

Onça-Pintada - Hélio Ziskind

Onça-Pintada
Quem foi que te pintou?
Foi uma velhinha que aqui passou

O tempo de areia fazia poeira
Puxa lagartixa na sua orelha

Ai ai ai ai...Ai minha orelha... ai minha orelha

Depois do choro, alguns cliques!


Olha a Malu e a Bia aí de novo!
Para quem não lembra, elas estudam na mesma escola.
Só que a Malu de manhã e a Bia de tarde.

Foto oficial da família!


Depois circulamos pela escola para ver os trabalhos das crianças...
Mural do Maternal I


A turminha explorou o tema: Guaraná!



Foi uma manhã muito gostosa! Adoro esses eventos da escola! No dia 02/10, vai ter uma festa da família! Espero que o João Pedro permita que a gente participe! RS!

Bom, mas voltando a fase do medo... Tudo a Malu leva susto, tudo ela tem medo.

Não sei se comentei com vcs, mas outro dia ela acordou no meio da noite chorando e não queria dormir na cama dela de jeito nenhum. Sentamos na cama dela e a colocamos no colo e, quando ela adormecia, só o movimento de colocá-la no travesseiro... ela começava a chorar. Isso aconteceu algumas vezes, até que ela acabou rendendo ao cansaço e dormiu. No dia seguinte, perguntei para ela o que tinha acontecido e ela disse que havia sonhado com a coruja saindo da parede. Detalhe: a fronha do travesseiro dela era cheia de corujas. Tadinha! Quase toda noite que a colocamos para dormir, independente do lençol, ela fala da coruja. Já explicamos que a coruja é boa, que não faz nada com ela, que não tem coruja no quarto... mas não adianta. Ela pede para o pai bater na parede e mandar a coruja embora. Só assim ela dorme. Agora, começou a dizer que está escuro e pede ainda para deixar a porta aberta. E o mais engraçado é que, com essa história do medo, atualmente, a Malu dorme com: Minie, Marie, Lola, Soninho e, às vezes, a bailarina que decora o nicho do quarto. rs! Só os bonecos a deixam mais segura, kkkk. Minha mãe sugeriu que eu comprasse uma coruja para ela, assim ela enfrentaria um pouco o medo... Talvez ela esteja mais insegura por conta da chegada do João Pedro...

Alguém tem alguma dica para nos ajudar a enfrentar essa fase do medo?

4 comentários:

Flavia Bernardo disse...

Ah..fiquei com dó da Malu. Sentir medo é tão ruim, né?
Talvez dar uma corujinha bem linda de pelucia pra ela possa resolver o problma sim. Gostei da alternativa.

E ela tava linda de Onça Pintadinha! Adorei o rabinho..rsrsrsrs

Priscila disse...

Que fantasia linda!! Adorei!! Foi a escola que mandou fazer? Fantástica! Dá até pra aproveitar pro carnaval!
Ela ficou muito linda!!
A fase do medo é inevitável, né? O Gui entrou nessa fase e espero que ela esteja no fim. Não acho que tem muita dica que ajude, rsrs. Só muito papo... Quando ele fica dizendo que está com medo de ficar no quarto dele, a gente diz pra ele dormir com um brinquedo e assim ele se sente mais seguro. Muitas vezes quando vou acordá-lo de manhã ele está dormindo profundamente com o brinquedo na mão!
Bjs.

Ana Carolina Peixoto disse...

Meninas, há tempos não consigo deixar registrado aqui mesmo no blog as minhas respostas aos comentários... Qndo dá acabo respondendo por e-mail mesmo. Tá corrido e a contagem é regressiva!

E o mais engraçado é que, com essa história do medo, atualmente, a Malu dorme com: Minie, Marie, Lola, Soninho e, às vezes, a bailarina que decora o nicho do quarto. rs! Não é por falta de bonecos. kkkk

foi até editar o post com esse comentário para deixar registrado.

bjs,

Unknown disse...

Nunca tinha pensado nisso! Deve ser uma fase difícil para ela, mas passa. Não seria interessante mudar a fronha? Encarar o medo é importante, mas com 2 aninhos não deve ser tão simples.... :)
Bjs!!