quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Gravidez: ainda no terceiro trimestre...

E o tempo demora a passar...

A semana passada foi bem agitada! Chegamos de viagem do feriado, na quarta fizemos ultra, na quinta fomos à Stephanie e na sexta tive consulta com o Dr. Rodrigo.

Ultra
O nosso pequeno deve ser um meninão! rs! Pela ultra, com 36 semanas e 4 dias, o peso do João Pedro foi estimado em 3234g. A Malu nasceu com 3325g. É importante mencionar que há sempre uma margem de erro que gira em torno de 10%.Mas tudo indica que vai ser grande. Não é normal fazer ultra 3D com 36/37 semanas, mas o Raul identificou que a posição dele estava favorável e deu alguns closes. Vejam como ele está gordinho? Parece comigo ou com o pai? rs!

Não resisti, mas reparem no tamanho do "saquinho" dele!




Stephanie
Eu preciso fazer um post exclusivo detalhando sobre as duas aulas importantes que eu fiz nessa gravidez: Parto Tranqüilo e Desenrolar do Parto. Se eu tivesse feito na época da gravidez da Malu talvez o parto não tivesse sido tão traumatizante. E prometo que vou fazer o post logo logo. Mas já adianto que TODOS, sem exceção, devem fazer essas duas aulas independente de optarem por cesárea ou parto normal. É muito importante obter detalhes sobre essa etapa que pode definir TUDO na chegada do seu bebê.
GO
Algumas horas de sala de espera fazendo terapia grupal... rs! É que a mulherada estava numa animação só e nem vimos a hora passar! A consulta, como sempre, foi ótima! Dr. Rodrigo Vianna numa calma! Me examinou e está tudo bem. Disse até que só vai querer me ver dia 24/09. A partir dessa data, começarei as consultas semanais. Por indicação da Flávia, cheguei ao depoimento de um parto conduzido por ele. Li e foi difícil conter as lágrimas! Nunca imaginei ler algo com tão detalhes. Vale a pena conhecer essa história. Não resisti e quero dividir com vcs! Não sei se conseguiria ficar tão tranqüila como a Thalita. Mas ler os detalhes do que ocorreu com ela, me fez realmente refletir...
Peso
Hoje, com 37 semanas, já ganhei 19kg na gravidez do João Pedro. A questão é que eu já estava 7kg acima do peso de antes da gravidez da Malu. O que me assusta é que estou pesando 81kg. Não estou desesperada. Até pq na gravidez da Malu ganhei 21600g e me alimentei muito melhor. Mas estou preocupada. Só quero ver como vou fazer para peder tudo isso! A malhação vai começar assim que o médico liberar!
Trabalho
Na semana que vem, vou começar a reduzir o ritmo de trabalho. Para evitar ter que dirigir, vou fazer o horário de trabalho do maridão que é uma pessoa muito privilegiada: 6 horas por dia! Chegarei no trabalho às 7h e sairei as 13h. Isso vai ajudar muito a desacelerar!
Malu
A pequena anda bastante dengosa, manhosa, carinhosa... Conforme orientação da Stephanie na aula do segundo filho, colocamos a Malu para assistir a filmagem do parto dela. Ela fazia cada cara! RS! É, ela, realmente, está percebendo a chegada do João Pedro.
Como estou me sentindo...
Me sinto pesada, inchada, cansada... rs! Mas muito feliz só de pensar que logo logo verei o rostinho do meu pequeno!

6 comentários:

Unknown disse...

Está chegando a hora!
Falta pouquinho para vc tê-lo em seus braços!
Parabéns à família!

Bjinhos

Flávia

OBS: Coincidentemente tenho duas amigas, a Ana Carolina e a Caroline, que tb estão prestes a ter nenem, o Francisco e a Clara, repectivamente...este mês é das mamães Carol!!!

Flavia Bernardo disse...

Carol,
vc já está ha dois dias de completar 38 semanas. Qualquer hora vai ser hora pro JP nascer!!

A ansiedade fica a mil, né?

Mas fica tranquila. Ele vai vir na horinha dele e com muita saúde!!

Adorei a foto 3D. Ele fez uma super pose! rs.

bjks
Flavia

Anônimo disse...

Ana, que bom que está td bem e logo, logo o João tá aí..lindo e que vc tenha uma boa hora!! A Malu está acada dia mais linda...
Confirmei o sexo do meu bb, menino.. e estou louca agora para fazer as aulas com a Sthefane..ela foi nos estrelas vc viu?? Minha mãe assitiu e logo a identificou pois sempre falo dos blogs e que quero fazer o curso com ela!!!
Estaremso aqui aguardadno notícias do João...
bjos mil
Raquel cabreira
tetelcabreira@bol.com.br

Lucia Laureano disse...

Carol,
JP será um meninão!!! Gui nasceu com 3,950kg e ele pelo jeito vai pelo mesmo caminho!
Diminua mesmo a carga de trabalho, já é hora de se acalmar para o parto!
beijos,

Mary disse...

Carol, tá perto hein? Que bom!!! E que meninão o João Pedro!!! E a pose pra foto ficou ótima mesmo kkk
Bjoss

Unknown disse...

Que bom que você está desacelerando. Isso é muito importante para vocês dois. O trabalho é desgastante e ainda tem a travessia....
Quanto ao peso, deixe para se preocupar depois, acho que com dois pimpolhos você certamente perderá vários kilos!!!
Bjs