domingo, 17 de outubro de 2010

Já perdi alguns bons kilinhos!

Como já mencionei em outros posts, na gravidez da Malu, mesmo com uma alimentação equilibrada, eu engordei 21.600. A questão é que quando engravidei do João Pedro, eu estava com 62 kilos, ou seja, 7 kilos acima do peso antes da 1ª gravidez. Na última semana da gravidez do João Pedro, eu me pesei e estava com 82 kilos. Isso significa que ganhei 20 kilos nessa última gravidez que somados aos 7... Eu precisaria perder 27 kilos no total para ter meu corpinho de volta. Na verdade, acho que nunca mais terei meu corpinho de volta. :-( Mas tenho uma boa notícia! O João Pedro está com 15 dias e eu já perdi 12 kilos. Achei o resultado muito bom! Se continuar nesse ritmo... posso até não perder os 27 kilos, mas com uma alimentação balanceada... chego próximo!
Não vejo a hora de poder começar a fazer algum exercício. Afinal, acho que só terei tempo mesmo de fazer alguma coisa ainda na licença e na parte da manhã quando a Malu está na escola. Aliás, postarei em breve essa experiência de mãe de dois se adapatando a nova rotina e sem muito tempo para mim.

5 comentários:

Rosi Carvalho disse...

Olá Ana, no início da minha gravidez eu tava preocupada com isso de engordar mais do que 10kg, mas agora já parei de me preocupar!!
Antes de engravidar eu pesava 52kg e hj (com 6 meses) estou com 66kg, ou seja, já engordei até agora uns 14kg e dizem q agora no último trimestre é q a gente engorda mais, tô "ferrada",kkkkkkk
Bjos...

Juliana disse...

Carol, relaxa! Mesmo sem a gravidez, nós mulheres temos a tendência de nunca estarmos satisfeitas com o corpo. Você vai perder peso naturalmente e vai sempre ter do que reclamar hehehe
Estou pretendendo ir visitá-los nesse próximo fim de semana, mas farei contato mais próximo pra ver se está tudo ok.
Bjs grandes

Priscila disse...

Oi, Carol!
Eu engordei 12 kg nas duas vezes. Mas como nunca fui de amamentar muito sempre tive dificuldade de voltar ao peso depois. Só consegui voltar ao peso normal depois do nascimento do gui quando ele já tinha quase 2 anos. Aí engravidei de novo... Agora, estava precisando emagrecer muito e resolvi fazer um programa de reedução alimentar no Espaço Nutriente. Em um mês perdi quase 3 kg. Estou bem satisfeita, mas ainda falta muito......
Tomara que o João Pedro mame bastante!!!
Bjs.

Patricia Novaes disse...

Oi Carol!
Já venho seguindo seu blog faz um tempinho e acho q vc é bem prática em relação a maternidade, então o que eu queria saber de vc é se vc tem alguém que ficou na sua casa te ajudando após o nacimento das crianças e se vc acha que isso é realmente necessário.
A minha familia e a do meu marido não moram na nossa cidade, e eu estou pensando em deixar ficar em casa só se eu realmente precisar pra não causar muito tumulto, é loucura minha? Não pode ser tão dificil assim cuidar do bebê nao é?
Meu bebê chega daqui 4 semanas! Estou ansiosissima!
Beijinhos,
Patricia Novaes
patricianv@gmail.com
http://coisinhasdafamilia.blogspot.com/

Ana Carolina Peixoto disse...

Pois é, meninas! Tô relaxada! Acho que vou conseguir perder quase tudo!

Patrícia, Acho que não é loucura sua não. Mas tudo vai depender do seu bebê. Vc vai sentir se consegue dar conta ou não. O 1º mês é mais puxadinha, pois é uma adaptação. O pior para mim foi quando voltei a trabalhar. Na licença da Malu, eu tinha empregada 3x na semana. Então, eu conseguia adminsitrar bem. Ela me ajudava um pouco... Eu deixava a Malu dormindo e ia na academia, ia fazer uma unha... Mas preciso confessar que o Marco tem um horário bom. Chega em casa por volta das 15h 3x na semana e isso tb ajudou bastante, pois ele é bastante participativo. Hoje, com 2 filhos acho bem pesado. tenho empregada 5x na semana que me ajuda muito, mas sai as 15h quando o Marco chega. Mas, por enquanto, estamos adminsitrando bem.

Torço para que tudo ocorra bem com a chegada do seu bebê. Vou lá dar uam espiada no seu blog.

Espero ter ajudado!

bjs,
Carol