sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Realmente são 10 luas!




Pois é... o dia hoje começou diferente. Na verdade, a semana, foi bastante a típica. Uma semana cheia de passagem de trabalho, envolvimento maior na campanha do meu irmão, insônia (que nunca tenho), enjôo matinal e muito inchaço.


Ontem, foi almoço de despedida com algumas amigas do trabalho e, na hora da saída disse: Até amanhã! para a Tatiane, companheira de trabalho que irá ficar com a maioria das minhas atribuições. Mas esse "Até amanhã!", suou diferente. Mas eu estava com o dia 6/7 na cabeça. Achava que JP só viria mesmo na semana que vem. Tinha um único trato com ele: votar no titio no dia 3/10. rs!


Mas, depois de ter trabalhado o dia inteiro,... quem não sabe, para não ter que dirigir, eu estava fazendo o mesmo horário que o Marco (ele folgou na segunda e dobrou ontem), já no carro, comecei com umas dores diferentes. Cheguei em casa muito inchada e, às 21h, a Catia Carvalho veio fazer drenagem em mim. Depois, tomei um banho bem quentinho e adormeci.


Uma noite, aparentemente, normal, acordando para o xixi e para beber água... Mas... ás 4hs senti alguma coisa descendo como se fosse menstruação. Fui até o banheiro achando que pudesse ser o tampão (líquido denso, quase gosma que as vezes apresenta tb um pouco de sague). Mas era mais líquido e claro. Foi aí que percebi, quando levantei, que o líquido escorria pelas pernas. Aí caiu a ficha! Era a bolsa que tinha rompido.


Segundo orientações da minha guru, Stephanie, as contrações, normalmente, se iniciam de 1 a 2 horas depois que a bolsa rompe. Então, a idéia é ligar para o médico depois de 2 horas ou quando as contrações estivessem regulares. A única situação que deveria ser comunicada ao médico de imediato é se o líquido da bolsa apresentasse uma cor esverdeada, pois poderia indicar algum sofrimento ao bebê e a presença de mecônio. Mas como não era o caso, coloquei o GERIATEX (absorvente gigante usado no pós parto) e deitei novamente. Toda essa tranquilidade só foi possível, pois a gente leu o depoimento da Thalita. Lógico que eu não consegui dormir, mas relaxei mais um pouquinho. O Marco dormiu direito. rs!


Por volta das 6h, comecei a me movimentar pela casa e mais líquido descia. Observei, em uma das idas ao banheiro, o tampão. Liguei para o Dr. Rodrigo Vianna por volta das 6:30, relatando o ocorrido. Reforcei que não havia nenhum sinal de contração. Eu sentia apenas um cólica. Ele, como sempre, muito tranquilo, me orientou da seguinte forma: Dê uma boa caminhada na praia, tome chá de canela para auxiliar na contração natural e vamos aguardar. Se até as 16h eu não tiver contrações, irei fazer uma ultra, fazer um exame de sangue, ele deverá tb me examinar... Meu pai faz aniversário 02/10 e estava louco que o neto nascesse no mesmo dia que ele. Mas se for hoje, poderei votar tranquilamenteno domingo. Mas se ele só resolver nascer no sábado, poderei voltar no domigo? Segundo o Dr. Rodrigo, sim!!!!

Bom,a Malu acordou, tomamos café da manhã, levamos a Malu na escola e passei no mercado para comprar canela em pau... e fomos à praia caminhar.

Levei a máquina para registrar os últimos momentos da barriga com o maridão. Apesar do tempo encoberto, a praia estava linda e foi maravilhoso esse momento à dois.

No celular com a minha mãe.

Que barrigão!


A barriga tá muito grande, eu tô muito inchada, mas a família está muito feliz com esse momento! Reparem ainda nas praguinhas da campanha! rs!



Momento paizão de conversa com ele...


Contemplando o mar e pensando no futuro bem próximo...
Em breve, teremos o nosso menino nos nossos braços!


Chegamos em casa e comecei a tomar o chá de canela. Liguei tb para a minha guru que reforçou a importância de andar, sentar/rebolar/ pular na bola de pilates para ajudar nas contrações... E cá estou eu, escrevendo esse post na bola e tomando o meu chá. E não é que percebo que os dois juntos aumentam a cólica e que poderá se transformar em contrações?

O João Pedro foi concebido por volta de 6/01 na lua minguante. Hoje, é dia 01/10 e a lua minguante virou. Contaram quantas luas? Foram 10 luas!

Bom, agradeço as mensagens e os telefonemas. Por equanto, é isso! Vou aproveitar a intimidade e me isolar um pouquinho com o maridão e com o filhote e, assim que eu puder mando mais notícias!

Me desejem "Boa Hora!"

Até!

19 comentários:

Anônimo disse...

carol..que delícia d etrabalhod e parto..muito calmo, curtindo o marido, relaxando..tenho certeza que vai dar td certo..quero logo ver a foto do João aqui.. e na vitória do Felipe peixoto..bjocas
raquel cabreira
tetelcabreira@bol.com.br

Unknown disse...

Que tranquilidade!
Boa hora , que o João chegue cheio de saude!
Bjos

Flávia
OBS: Boa sorte para seu irmão

tati disse...

Você é doida mesmo!!!! rsrsrs.
Oro pra que tudo de super certo. Boa Hora!!!!

Mary disse...

Carol tenha uma boa hora!!! Estou aqui torcendo por vcs!!! Que Deus proteja e ilumine esse momento tão bonito! Bjoss

Flavia Bernardo disse...

Carol,
ja deixei coment no seu Facebook mas vou deixar registrado aqui tb o meu desejo por uma boa hora pra vcs!
Que João Pedro venha com muita saúde, num ambiente de parto bem tranquilo, acolhedor e humanizado.
Que tudo seja do jeitinho que vc sonhou e se preparou!
Que Deus esteja com vocês nesse momento tão especial. Curta muito cada contração, cada dor. Não é masoquismo. É dor de amor. Dor que trará JP pros seus braços. Tem coisa melhor?

Adorei ler o seu relato de pré parto! :) Você está super tranquila, Marco ao seu lado te passando tranquilidade e força e um médico sensacional! Tudo pra ser um parto normal lindo!

Vem, Joãooooooo!!!!!
Beijos grandes, Flávia.

Bianca Bohnert disse...

Carol, que JP venha cheio de saúde. Desejo muito que seu parto seja do jeitinho que você desejou. Estou enviando boas energias e mentalizando seu parto normalíssimo.

D&D Atelier de Festas disse...

Ai Carol, que relato lindo....E nossa menina que tranquilidade hem? Te desejo uma ótima hora, que Deus te abençoe e te proteja e que JP venha com muita saúde e tenho certeza vai ser recebido num lar de muita alegria, carinho e felicidade...Pode deixar, vou mentalizar você e JP nas minhas orações....Bjos.

D&D Atelier de Festas disse...

Ai Carol, que relato lindo....E nossa menina que tranquilidade hem? Te desejo uma ótima hora, que Deus te abençoe e te proteja e que JP venha com muita saúde e tenho certeza vai ser recebido num lar de muita alegria, carinho e felicidade...Pode deixar, vou mentalizar você e JP nas minhas orações....Bjos.

D&D Atelier de Festas disse...

Ai Carol, que relato lindo....E nossa menina que tranquilidade hem? Te desejo uma ótima hora, que Deus te abençoe e te proteja e que JP venha com muita saúde e tenho certeza vai ser recebido num lar de muita alegria, carinho e felicidade...Pode deixar, vou mentalizar você e JP nas minhas orações....Bjos.

Anônimo disse...

ötima hora para vc!!Que JOão venha com muita saúde e seu parto seja natural e cercado de muita tranquilidade e paz!!!

Deus abençoe vocês!
BJs
Pri jacoby

Anônimo disse...

Oi Carol!! Esses últimos dias estava acompanhando seu blog como se fosse novela, rs. Entrava todo dia para ver se o João já tinha nascido. E agora é so esperar né? Desejo uma ótima hora e que Joao venha com muita saúde. A minha so nasce daqui a quatro meses e espero ficar tao calma como vc!
beijos!!
Luciana Zamith

Milenα disse...

Olá ;D
Várias vezes tentei criar o Blog pra Laurinha (minha afilhada) mais sempre desistia por não conseguir mexer nele direito! Só que dessa vez ; decidi voltar e pra FICAR

O seu cantinho está MUITO lindo *---*

Já viramos suas seguidoras ;D

Beijos ; beijos
Esperamos sua visitinha

Mih e Laurinha

RoPertile disse...

boa hora minha querida!
vc é doida mesmo!
seja benvindo JP!!

Priscila disse...

Ai, Carol...
Tô aqui morrendo de vontade de saber como estõ as coisas agora!!! Será que o João Pedro já nasceu??!??! Quando cheguei ontem, liguei pra Lu pra saber se ela tinha notícias... Ela ficou de te ligar e me retornar, mas nem ligou!
Bjs.

Juliana disse...

Ai, que emoção!

Rosi disse...

Amiga, linda

Tô aqui chorando de emoção (coisas de grávida) de ler seu relato. Talvez nesse momento, sábado às 09h30, o JP já esteja entre nós, e se assim for, que seja tudo muito tranquilo e saudável.

Que vários anjos estejam com vcs nesse momento. Tô aqui em Sampa, embaixo de chuva, torcendo por vcs.

Bjs enormes

Catia disse...

Carol, to aqui torcendo muito por vcs, JP do vem acrescentar a essa familia já tão linda!!!
Te desejo uma maravilhosa hora e N.S.do Parto estará com vcs! Bj grande, Catia

Ericka disse...

Amiga, tô aqui emocionada com o seu post segurando a Eva em meus braços e imaginando vocë com o Joâo Pedro nos seus - com a linda família ao seu redor. Vou ver se consigo falar com vocës. Bjinhos pro Joao Pedro e vcs. Ericka

Flavia Bernardo disse...

O JP é lindo demais, Carol!!
Quero conhece-lo. Vou marcar de ir com a Beta aí visitar vcs. Como esta Malu?

Bjs a essa nova família de 4!