quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Consulta ao pediatra e nova rotina (minha)!

Na segunda, fomos ao pediatra e aproveitei e levamos os dois. A Malu tem uma saúde de ferro. Normalmente, fica apenas gripadinha. Como o pediatra anterior dava as vacinas no consultório, ela morre de medo em deitar na cama para ser examinada. Coitadinha! Ela acha que vai levar uma agulhada! Sempre chora muito. Por isso, aproveitamos e o primeiro a ser examinado foi o João Pedro.

O nosso pequeno está com 55cm e muito gorducho! Com 36 dias está pesando 5.480g! Isso significa que me 20 dias o baixinho engordou 1.180g! Olha que as mamadas estão em horários regulares, ou seja, não estou amamentando com livre demanda e ainda retirei a "mamada de sobremesa" depois da troca da fralda!. O que fazer? O rapazinho mama muito mesmo. Na realidade, fui ver os registros da Malu e verifiquei que ela, nessa mesma fase, em 21 dias ganhou 1.200g. A diferença é que com um mês ela tinha 4.680g.


A assadura, mesmo depois do tratamento, voltou. O pediatra examinou e apontou que na realidade não é uma assadura, o meninão está com cândida! Eu que achava que dava apenas em meninas!

Identificamos tb que o umbiguinho dele está estufadinho, ou seja, ele tem uma hernia. Uma situação muito normal. A musculatura abdominal fica enfraquecida e aberta. Mas a tendência é com tempo se fechar. Às vezes, leva-se meses ou até anos. Caso não desapareça em 3 anos, é possível ter que submeter a uma cirurgia. Eu tb tinha hernia e depois despareceu.

Tenho observado que o João tem golfado bastante tb. Na realidade, percebo mal estar, às vezes, no meio da mamada. Tenho que colocar ele para arrotar e depois ele volta para mamar. Às vezes, durante à noite ele fica fazendo uma forcinha... não sei se tem relação com gases, talvez possa ser asia...



Bom, o pediatra passou uma fórmula da homeopatia igual a da Malu para ajudar no desaparecimento da cêndida, e outros tabletes para a hernia e para esse mal estar.
A Malu está ótima de saúde! Está com 12.500g e 88cm. Nossa tá tão cumprida! Noto quando vou colocar fralda nela à noite! Que pernocas!


Ontem, eu comecei uma nova rotina. Fui caminhar com o João no triciclo (a idéia é começar a entrar em forma e correr com ele), depois dei um banho e deixei ele dormindo com a empregada e fui fazer unha. Quero tentar fazer essa caminhada/corrida, pelo menos, 2x na semana. Eu queria fazer spinning, mas por causa dos horários, acho que vou tb entrar no pilates. Então, ficaria:


8:30 - caminhada/corrida com João Pedro
10:00 - dar banho no João
10:30 - dar peito para o João e colocá-lo para dormir
11:00 - pilates ou andar de bicicleta ou musculação (ainda não decidi). Em nenhuma academia tem aula de spinnig as 11h da manhã, rs!
12:00 - A Malu chega da escola e, à tarde, sou toda dela!

Se eu conseguir essa rotina, pelo menos 2x na semana... acho que vai ser ótimo para mim.

Nenhum comentário: