sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A pegada do bebê!



Estou muito feliz com a votação, com os comentários e com os e-mails que tenho recebido! Desculpe, não consigo responder os comentários no blog. Mas a vida de mãe de dois é muito corrida e tento manter vcs atualizados pelos posts enquanto as informações/vivências estão fresquinhas! Espero que vcs não me achem antipática e compreendam a minha ansiedade! rs
Hoje, resolvi falar de um assunto que já há algum tempo querendo falar. Essas duas fotos foram tiradas ainda na maternidade. Se vcs perceberem, a foto de cima é a Malu e a debaixo é o João Pedro.Fiz esse montagem comparativa, para vcs identificarem a diferença da pegada dos dois. Sei que a gente não deve comprar os filhos, pois eles são diferentes mesmo! Mas não tenho como não comparar. Mas a pegada do bebê ao seio pode ser um dos Problemas na Amamentação enfrentado por muitas mães.


A pegada da Malu era perfeita. Ela abocanhava quase toda a aureola. A Stephanie, tinha enfatizado bastante no curso dela sobre a pegada errada do bebê. O bebê deve abocanhar o bico e a aureola do peito. Não deve chupetar apenas o bico. Mas isso tem que ser ensinado para ele desde a maternidade. Se perceber que ele está só no bico, tire-o, deixe ele abrir a boca chorando e, ainda de bocão aberto, coloque-o de volta no peito. Fiz isso com a Malu e com o João Pedro. Mas mesmo assim, a pegada do João Pedro era menorzinha, mais perto do bico. E posso afirmar que por causa disso, no início, eu sentia um pouco de desconforto nas mamadas do João. Hoje, esse desconforto já passou. Mas no início, incomodava um pouquinho.

Existem profissionais especializados para orientá-los quando a pegada certa do bebê. Se vc estiver tendo algum problema, procure ajuda. Ela pode ser fundamental para que vc consiga amamentar seu filho!

Aproveito o foco desse post em recém nascido para falar da importância de niná-los, colocá-los deitado de ladinho e embrulhar os RN. Muitos RN vão precisar ser ninados. A Malu precisou mais que o João Pedro. O João Pedro dorme sozinho várias vezes ao dia, mas tb gosta de ser ninado. Usamos a bola de pilates e ainda fazemos o barulho xixixixixixixi. O movimento da bola é similar ao de dentro do útero quando a gente caminhava e ele estava dentro da barriga. Uma sacudidinha nos braços tb ajuda o bebê embalar no sono. Esse barulho xixixixixixix acalma, pois é similar ao que ele ouvia no útero da passagem da corrente sanguínea. No útero, os bebês tem o limite de espaço físico: o útero. Por isso, até 3 meses de vida, pelo menos, os bebês precisam de algum limite físico no mundo novo. Eles costumam se sentir inseguros quando aos mãozinhas estão soltas. Por isso, procure sempre embrulhar bem o bebê com os braços na altura do peito e as mãos próximo ao queixo. Muitos pais não fazem isso, pois dizem que o bebê não gosta. Realmente, ele reclamam e pode até tentar liberar as mãos, mas podem ter certeza que vcs tereão bebês mais calmos se mantiverem eles embrulhadinhos.

Quem não viu o Programa Estrelas no dia 04/09 e não leu o post sobre enxoval, é possível clicar no link abaixo para ver a Stephanie passando essas orientações para o Mateus Solona e a esposa.



Espero que vcs tenham gostado das dicas!

Nenhum comentário: