segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Algumas atividades com o João!

77362Há algum tempo queria falar para vcs sobre esse livro o Despertar do Bebê: Práticas da Educação Psicomotora da Janine Levy.

Quando a Malu nasceu eu queria fazer algumas atividades de corpo com ela além da Shantala. Foi então que, por indicação da Stephanie, comprei esse livro.

A gente quer mexer no corpinho dos bebês, mas tem medo do quê podemos ou não estimular. Eu já tinha feito a aula de Shantala e o livro me ajudou bastante a estimular ainda mais a Malu. Agora, está sendo a vez do João Pedro! O livro tem várias fotos e descreve muito bem os exercícios. Tudo bem que alguma fotos parecem bem antigas, rs! Mas ajudam bastante!

Então, quem tiver interesse, leia a sinopse abaixo:

“ Este livro propõe um método para despertar o corpo através de movimentos que não forçam o ritmo natural mas sim que o suscitam, acompanham e estimulam. Do nascimento aos primeiros passos, graças a: exercícios de descontração; movimentos de "ginástica"; movimentos "globais", isto é, jogos; sugestões simples para a vida quotidiana, você poderá brincar com o bebê, ajudando-o a desenvolver-se através de um jogo afetuoso e alegre. Desenvolver pelo movimento é proporcionar à criança um corpo mais perfeito e mais ágil. É dar-lhe vida uma outra vez.”

Talvez queira folhear na livraria antes de comprar para ver se atende aos seus interesses. Eu adorei!

Um comentário:

Flávia Lima disse...

Poxa que decisão difícil,sinceramente não sei nem opinar , eu consegui amentar exclusivamente até os 6 meses mas não estou tralhando fora.
A rotina fica super puxada após o retorno, desejo sorte a vocês e que sua intuição de mãe lhe aponte o melhor caminho.

Bjos