terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

João Pedro no Festival de Natação

Quem acompanha sabe que os meus filhotes fazem natação desde bebê. Já fiz alguns posts sobre o assunto: Natação para bebês, Malu no Festival de Natação, João e a Natação e não podia deixar de falar um pouquinho sobre o desenvolvimento do João Pedro na Natação.

Esse ano que passou, a Malu fez ballet ao invés da natação pois as aulas eram no mesmo dia e horário. Mas o João Pedro continuou e, em dezembro, tive a oportunidade de fotografá-lo no Festival de Natação.

Na natação de bebê é necessário a presença de um adulto e quem participa desse momento especial é o Marco. O horário das aulas não ajuda muito e nunca consigo presenciar as aulas.

Mas como o Festival acontece aos sábados… Não pude deixar de registrar. O  tempo estava chuvoso e frio e a apresentação acabou sendo na piscina térmica e coberta. Como juntou a turma que faz de manhã com a que faz de tarde, o priminho, João Benício,  tb participou.

O professor fala que o nosso pequeno está totalmente adaptado ao meio aquático! Muitas conquistas: ele faz a manobra de sobrevivência (cai e volta para a borda), pega objetos no fundo com um impulso de um adulto, consegue atravessar um trecho grande debaixo d’água, mergulha ficando durinho…

Vejam o nosso peixinho!

IMG_5595iIMG_5609IMG_5618IMG_5644IMG_5651IMG_5673IMG_5700IMG_5716IMG_5738IMG_5729IMG_5765

Delícia de aula, não?

Lindão o meu pequeno de roupão e medalha!

E vcs? Colocaram seus filhotes desde pequenininhos na natação?

Um comentário:

Ingrid Faria disse...

Ai que lindo!! A Ingrid eu coloquei pequenina também, mas hoje em dia ela não faz mais... Ficou longe de casa, tivemos que nos mudar... Enfim... Eu apoio quem coloca os filhos desde de pequenos

Beijos