quarta-feira, 11 de maio de 2011

A pequena cirurgia do Marco...

Eu queria agradecer pelo carinho nas mensagens enviadas por e-mail e nos comentários no blog a respeito da cirurgia do Marco.

O que aconteceu com o maridão?

No dia que fomos ao Sambebê , o Marco foi para casa de uns amigos assistir ao jogo do flamengo (semi-final). Na volta para casa de bicicleta, tinha uma obra na estrada e ele se acidentou. Chegou em casa todo ralado e um corte profundo no dedo. Como era domingo e já estava tarde, ele não procurou uma unidade de emergência para dar pontos. Ele optou em, ele mesmo, fazer o curativo. O corte cicatrizou, mas ele perdeu a sensibilidade do dedo.
 
Incomodado com um choque que ele sentia quando fazia movimento com o dedo e com a falta de sensibilidade, ele procurou um amigo especialista em mãos que sugeriu uma pequena cirurgia para repor o nervo digital. Não sou especialista, mas vou tentar explicar... rs! Foi feito um enxerto e retirado um nervo da anti-braço e colocado no dedo.
 
O correu tudo bem na cirurgia e ele teve alta no mesmo dia. Vcs acreditam que o médico achou um pedrinha (tamanho de caroço de millho) na mão!? Realmente, tinha um caroço, mas a gente achava que era algum nódulo de tecido por ele não ter dado ponto. Nunca imaginamos que podia ser uma pedra. rs! Bom, ele está se recuperando bem! Na sexta ele vai voltar ao hospital para tirar os pontos e espero que tire tb a tipóia (o braço está imobilizado). Como ele trabalha com material biológico deve ficar de licença uns 30 dias. As crianças vão adorar ter o Marco mais de perto por alguns dias.

2 comentários:

Anônimo disse...

Melhoras pro seu marido!!! Abraços para família.

RoPertile disse...

é... Marco conseguiu extrapolar a frase: "tinha uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho tinha uma pedra"
ele radicalizou: "tinha uma pedra dentro de mim, dentro de mim tinha uma pedra"
:o)
Melhoras para ele. Realmente é difícil jogar o JP para cima com uma tipóia!!
bjs